Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região Sul em destaque na Ordem do Mérito Industrial de SC (VÍDEO)

Empresário Antônio Deoclesio Pavei e os sindicatos Siecesc e Sindimassas receberam homenagens nesta sexta-feira (24), em Florianópolis
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 24/06/2022 - 15:10 Atualizado em 24/06/2022 - 16:24
Foto: Elis Pereira/ Divulgação FIESC
Foto: Elis Pereira/ Divulgação FIESC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sul de Santa Catarina esteve em destaque na solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), em Florianópolis. O evento, promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, entre lideranças industriais e políticas, além de 12 sindicatos do Estado.

Um dos agraciados com a Ordem do Mérito Industrial é Antônio Deoclesio Pavei - fundador da Construtora Pavei. Natural de Araranguá, o empresário, quando jovem, trabalhou com os pais e seus oito irmãos na agricultura familiar. "A gente preza pela honestidade, muito trabalho e simplicidade. Eu sou filho de agricultor. Para estudar, na época, era muito difícil, moravámos longe do Centro, era na Colônia, não tinha ônibus, nem nada", enfatiza.

Confira o vídeo completo de apresentação:

No início da carreira, Pavei atuou como pedreiro, junto ao primo. "Imagina, sair lá da roça e chegar aonde a gente chegou [..]", frisa. "Para dar certo o negócio, tem que ter o controle na mão. E eu sou um cara que acredita muito em parcerias. Agradeço a minha família e, enquanto eu conseguir, vou continuar trabalhando e assessorando meus filhos, que hoje tocam os negócios. Tenho certeza que quanto mais trabalho, mais sorte eu tenho", acrescenta.  

A Pavei Construtora já entregou mais de 100 empreendimentos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Hoje, eu estou mais leve, cuidando das empresas, mas dando assessoria para os meus filhos", ressalta o empresário do ramo. 

A comenda catarinense também foi entregue aos empresários: Daniela Tombini, Eduardo Ernesto Zortéa, Felipe Hansen e Walter Osli Koerich. Cesar Gomes Junior recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"Hoje, por meio da Ordem do Mérito, fazemos a justa – e necessária – distinção às pessoas que fazem a indústria ser o motor do desenvolvimento catarinense. Além do sucesso empresarial, eles têm um histórico de envolvimento com suas comunidades. Juntas, as indústrias que eles dirigem representam o sustento de milhares de famílias catarinenses", afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Perfil do empresário

Antônio Deoclesio Pavei Ingressou no segmento da construção civil como servente de pedreiro há 50 anos e, atualmente, já responde por mais de cem empreendimentos residenciais e comerciais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Seus cinco filhos atuam nos negócios da construtora e serão seus sucessores. Ligado à lida no campo, o empresário mantém ainda uma fazenda com plantação de soja na Bahia, empreendendo também no agronegócio.

Atuante na defesa da indústria, por meio do Sinduscon, Pavei conduziu um dos maiores projetos sociais do sindicato em parceria com o Bairro da Juventude. A instituição que atende jovens em situação de vulnerabilidade passou a oferecer formação profissional. Atualmente, a Construtora Pavei emprega 400 profissionais e é uma das maiores apoiadoras do Bairro da Juventude, oferecendo apoio financeiro e voluntariado em diversas frentes do projeto.

Durante a ocasião, sindicatos também foram homenageados pelo tempo de filiação à FIESC. Entre eles, dois do Sul: Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e  Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Sul Catarinense e o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Sul Catarinense (Sindimassas).

Confira a lista completa dos sindicatos homenageados por tempo de filiação à FIESC:

Diamante 50 Anos de Filiação

Sindusmobil - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul
Sindimet - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Joinville
Sigraf - Sindicato das Indústrias Gráficas de Joinville
Simovale - Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai

Prata 30 Anos de Filiação

Siecesc - Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina

 

Bronze 25 Anos de Filiação

Sindivest - Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem, Calçados e Couro do Alto Uruguai Catarinense
Sindipan - Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria, Produtos de Cacau, Balas, Massas Alimentícias, Biscoitos, Doces e Conservas Alimentícias de Concórdia
SIMC - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Concórdia
Sinduscon - Amai Sindicato da Indústria da Construção Civil da Amai
Sindimec - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região do Alto Uruguai Catarinense
Sindimassas - Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Sul Catarinense
Sindialimentação - Sindicato das Indústrias de Alimentação do Extremo-Oeste Catarinense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito