Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rede Feminina incentiva Movimento no Dia Municipal de Luta contra o Câncer 

"Vá de Lenço" conta com alguns parceiros importantes e tem o objetivo de apoiar as mulheres
Por Redação Içara - SC, 07/03/2019 - 12:01
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama (9) e ao Dia Internacional da Mulher (8), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara e a Associação Amigas do peito de Içara (AMPI), prepararam uma série de atividades para a manhã de sábado, dia 9, na Praça São Donato.

"São datas importantes para falarmos de prevenção e reafirmamos nosso apoio a todas as mulheres que estão enfrentando este processo. Por isso convidamos todos a participar, homens e mulheres, com lenço no braço ou cabelo, para darmos força a quem está enfrentando o câncer", explicou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares.

A data municipal foi instituída em Içara pela vereadora Edna Benedet, que também atua e é voluntária na Associação Amigas do Peito de Içara(Ampi).

Na ocasião, acadêmicos dos cursos da Saúde da UNESC estarão realizando orientações. O Fort Atacadista também é parceiro nesta ação, confirmando a doação de frutas e copos de água para serem distribuídos no dia. Além disso, a Fanfarra da Escola Quintino Rizzieri fará apresentações no local e serão comercializados doces pelas voluntárias.

"Estamos muito felizes com esse início de 2019. Temos novas voluntárias que se uniram a esta  equipe cheia de energia para realizarmos diversas ações", completou a presidente. O evento inicia às 9h e segue até às 13h. A Campanha "Vá de Lenço" é uma iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) a qual a Rede Feminina de Içara é parceira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito