Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura hoje nova sede

O local, que será no centro de Criciúma, trará mais acessibilidade e contará com um espaço maior
Amanda Farias
Por Amanda Farias Criciúma, 05/12/2018 - 13:00

Inaugura hoje, às 19h00, a nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. O novo endereço será na Rua Eugênio de Bona Castelan, no centro da cidade. A entidade tem papel fundamental na saúde do município, atuando na prevenção e exames preventivos de pacientes que possuem câncer de mama e de colo de útero. O grupo atende tanto mulheres como também homens, visto que o câncer de mama também atinge o público masculino.

“Esse novo local para nós veio como um sonho realizado. É onde nós vamos ter mais acessibilidade para as pessoas que nos procuram. Nós temos agora uma sede com bastante espaço, é uma casa maravilhosa, toda pintada em rosa, com um jardim lindo espaço ótimo para estacionamento”, conta Arlete do Nascimento, vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. Arlete está há sete anos atuando como voluntária da rede. 

Atualmente, o grupo conta com o apoio de 54 voluntárias, que estão distribuídas em três equipes: uma atua no Unacon do Hospital São José, outra no Hospital São João Batista e também, uma equipe que atua no ambulatório e cuida da parte de agendamento de exames. A entidade precisa de mais voluntários para ajudar nos trabalhos, que podem fazer isso indo até a sede ou pelo telefone 3437-1006.