Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rede Feminina de Combate ao Câncer busca recursos para construção de sede própria

Organização atende em média 380 mulheres por mês e em 2016 atendeu mais de 3mil mulheres
Por Clara Floriano Içara - SC, 28/08/2017 - 12:21 Atualizado em 28/08/2017 - 12:28
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Solidariedade, voluntariado e atendimento humanizado. Essas são as bases para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. A rede atende em média 380 mulheres por mês e em 2016 atendeu mais de 3 mil mulheres só para exames preventivos.

Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara e vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, Andrea Cristina Pavei Soares, a rede conta atualmente com 60 voluntárias, dentre elas uma ginecologista e uma mastologista.

“Nós escolhemos ser voluntárias e, principalmente, ser voluntárias na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Estar neste meio nos engrandece. A rede presta um trabalho maravilhoso e que faz a diferença”, disse Andrea.

Atualmente a rede conta com um ambulatório, localizado no Hospital São Donato, para exames de colo de útero, ambulatoriais e encaminhamento para exames de mama. A secretaria da saúde disponibiliza uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e um clínico geral à rede.

“Temos uma parceria com giassi.com que nos doa aventais descartáveis para uso em ambulatórios”, contou Andrea.

A rede trabalha agora para construção de sua sede própria e, mesmo já tendo o terreno comprado e o projeto feito, precisa de recursos financeiros para colocar a obra em prática. Para isso, na tarde de ontem foi realizado o Chá Cor de Rosa, um evento com música, gincanas e comidas diversificadas.

“Além de arrecadar os recursos, no evento a gente apresenta o nosso envolvimento, a forma como trabalhamos. Com ele conseguimos mostrar o que estamos fazendo, onde usamos e aplicamos o valor. As pessoas querem essa transparência e a assim fidelizamos parceiros”, esclarece a presidente.

O Chá Cor Rosa superou expectativas, a meta eram 500 convites vendidos, mas aproximadamente 520 pessoas participaram. O evento contou também com a participação de 40 voluntários de Araranguá, Criciúma, Lauro Muller, São Ludgero, Braço do Norte, Orleans e Tubarão.

“Teve apresentação da Rede Mirim de Combate ao Câncer que é composta por meninas de 6 a 15 anos e que foi idealizada por nós em 2014. As meninas apresentaram uma música composta por uma mãe e entregaram 60 rosas às voluntárias”, contou Andrea.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito