Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recordista mundial de highline encara desafio em Treviso

Rafael Bridi vai atravessar o pico dos Dois Dedos sobre uma fita
Por Redação Criciúma, 19/02/2024 - 12:27 Atualizado em 19/02/2024 - 12:39

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O recordista mundial de highline Rafael Bridi vai encarar um desafio nesta semana em Treviso. Entre esta segunda-feira (19) e quinta (22), o atleta fará a travessia entre os Dois Dedos, formação rochosa que é símbolo do município e que ganhou o apelido pela semelhança com os dedos de uma mão humana.

Bridi percorrerá aproximadamente 120 metros de distância, a cerca de 30 metros de altura, sobre uma fita de apenas 2,5 centímetros de largura. Tudo isso em meio à beleza cênica das encostas da Serra Geral.  

"Esse desafio em si é sobre explorar novos locais, manter viva a chama de atleta e conquistador", destaca o recordista, completando que também vai aproveitar para treinar velocidade. Segundo ele, a distância é ideal para a sua preparação com foco no campeonato que vai ocorrer em Florianópolis nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Praia do Gravatá.

"Mas a proposta maior é promover o destino, Treviso, como um local ideal para turismo de aventura e para desfrutar de suas atrações naturais, que se combinam com a grandiosidade da Serra Catarinense e os cânions que cercam a cidade", ressalta Bridi, que também é sócio-fundador da Natural Extremo. A empresa oferece atividades como o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike em Urubici.

Como empresário, Bridi transforma o highline em mais uma ferramenta para a promoção do ecoturismo em localidades ainda pouco conhecidas pelos viajantes. "Além de superação de limites pessoais, é uma forma de inspirar outras pessoas a conhecerem de perto as belezas da região", afirma. 

Além dos amigos e parceiros de highline, Chico Amorin, Jocimar Simões e Ryan Robinson, o atleta terá a colaboração do escalador Tatu, que vai auxiliar nas ancoragens do highline. "Um dos lados dos Dois Dedos é acessível por uma modalidade de escalada que não domino. Assim, nada melhor agregar pessoas com o mesmo espírito de aventura e muito conhecimento técnico", afirma Bridi. 

O desafio em Treviso é realizado pela Associação de Turismo de Treviso (Andar), com organização do Instituto Alouatta, patrocínio da Cooperativa de Energia de Treviso (Certrel), Fundição Treviso (Funditrel) e Cresol, e apoio da Pousada Santo Antônio e do Parque Bela Vista.

Foto: Claudino Junior

Recordes mundiais

O atleta catarinense Rafael Bridi detém hoje dois recordes mundiais de highline. A primeira vez em que marcou seu nome no Guinness Book foi em 2020, com a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda vez, em 2021, foi na cidade de Praia Grande, com o highline mais alto do mundo em relação ao solo – Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão.

Em 2020, Rafael Bridi também atravessou a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Júlio Cavalheiro)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito