Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reclusão de 95 anos para envolvidos em latrocínio

Crime ocorreu no bairro Recanto Verde
Por Redação Criciúma, SC, 23/04/2020 - 13:48 Atualizado em 23/04/2020 - 13:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dois últimos réus (26 e 23 anos) da ação penal do crime ocorrido no bairro Recanto Verde tiveram a sentença decretada. Totalizam cinco pessoas condenadas. Para um deles a sentença foi de 29 anos e 4 meses de reclusão, com a condenação pela participação no roubo com resultado morte – latrocínio – e corrupção de menores. O outro teve a pena fixada em 2 anos e 4 meses de reclusão, pois apenas figurou como auxiliar do grupo. Outros três envolvidos também foram condenados pelo latrocínio. Uma mulher (33 anos) teve condenação de 21 anos e 6 meses de prisão. Para outros dois homens (22 e 20 anos) foi fixada em 21 anos e 4 meses de reclusão para cada. O sexto envolvido foi um adolescente, que teve sua conduta apurada pela Vara da Infância.

A investigação foi realizada Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma. Os autores ingressaram na casa de noite, onde a vítima (56 anos) estava sozinha. Após rendê-la, golpearam e amarraram os mãos e pés. Objetos e o carro foram subtraídos. A vítima foi deixada no local, sendo encontrada sem vida na manhã seguinte.

A Polícia Civil identificou todos os seis envolvidos e realizou a prisão preventiva dos cinco adultos. A apuração teve importante participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma. Os condenados pelo latrocínio seguem presos para cumprimento da pena. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito