Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recicla Junto Rincão é encerrada em grande estilo

Iniciativa foi encerrada durante o programa Som Maior Verão na manhã deste sábado
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 01/02/2020 - 12:00
Fotos: Luana Mazzuchello
Fotos: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha Recicla Junto Rincão encerrou na manhã deste sábado, 1º, no Balneário Rincão. Ao todo, foi um mês de atividades recolhendo plásticos nas sextas e sábados de janeiro. Todo o material recolhido gerava descontos no Container Food Park, além de colaborar com a Associação de Catadores de Criciúma (ACRICA). No final da campanha, uma bicicleta foi sorteada e Juliene Cristine Martins do Balneário Torneiro. 

A iniciativa foi uma união de esforços entre a Rádio Som Maior, CristalCopo, Container Food Park e Acrica. Além de colaborar com a renda dos catadores associados na Acrica e gerar descontos para os participantes, o projeto visou a educação ambiental. 

“Esse foi um projeto de sensibilização e consciência. Aqui plantamos sementinhas para outras campanhas futuras e também para a educação ambiental das pessoas”, comenta a engenheira ambiental da Cristal Copo, Carina Girelli. 

O projeto acompanhou todo o período em que a Rádio Som Maior esteve junto com o seu estúdio no Balneário Rincão. “Ele surgiu de uma conversa com a Anselmo sobre a vinda para da Rádio para a praia e de como estimular consciência. Nesta ação o plástico volta para a linha de produção, gerando renda e além de ser bom para o meio ambiente”, enfatiza o diretor da Rádio, Adelor Lessa. 

Conforme o empresário da CristalCopo, Anselmo Freitas, o projeto superou as expectativas. “Isso é muito bonito. Desta forma você não está poluindo ou mandando o material para um aterro comum, você está transformando em valores, sendo levado para a cooperativa e será transformada em renda”, comenta. “A consciência ecológica é o principal motivo. O Rincão ganha com uma praia limpa e ajuda as pessoas”, acrescenta o empresário do Container, Marcos Mendonça. 

A ganhadora da bicicleta, Juliene, é moradora do Balneário Torneiro e deixou para vir participar da campanha no último dia e teve o seu número sorteado. “Na minha casa, além do plástico eu separo tudo. Fiquei muito feliz em participar e ganhar a bicicleta”, afirma. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito