Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recicla Junto arrecadou mais de 100 quilos na última semana

Ação também acontece nesta sexta-feira e sábado, no Balneário Rincão
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 24/01/2020 - 16:40
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha Recicla Junto entrou em seu terceiro fim de semana no Balneário Rincão. Lembrando que a troca de uma sacolinha cheia de itens plásticos resulta em um crédito de R$ 0,50 que pode ser utilizado no Container Food Park Summer. A engenheira ambiental da Cristalcopo, Carina Girelli, falou sobre o assunto.

“Semana passada foi bem positivo, na sexta-feira tínhamos arrecadado mais do que nas semanas anteriores. Nós tivemos 32 participações e 181 sacolas arrecadas, o que deu 101 quilos”, contou a engenheira.

Quem quiser participar, pode juntar garrafas pet, e praticamente qualquer tipo de embalagem, que depois passará pelo procedimento de reciclagem, gerando renda para a Associação Criciumense de Catadores (Acrica). Os materiais devem ser entregues no coletor, que fica próximo da sede de verão da Rádio Som Maior.

“Quando são de óleos e lubrificantes, normalmente o próprio fabricante faz a coleta. Eu não posso lavar na minha casa, seja numa pia ou no chão, porque aí eu contamina o solo”, explicou. A variedade para participar é grande. “Pode ser um pote de maionese, de doce, vai na área de serviço e pega aqueles de amaciante, as embalagens de roupas também”, citou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito