Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recepção de heróis! Carreata, chope, lágrimas e sorrisos. A festa do acesso do Tigre

Carreata iniciou na BR-101 e terminou com grande celebração no Estádio Heriberto Hülse, onde uma multidão aguardava a delegação carvoeira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/11/2021 - 13:04 Atualizado em 08/11/2021 - 06:49
Fotos: Vitor Filomeno/Vitor Netto/Vinicius Barbosa/Divulgação/4oito
Fotos: Vitor Filomeno/Vitor Netto/Vinicius Barbosa/Divulgação/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Recepção de campeão. É assim que a delegação carvoeira chegou em Criciúma. Após descer em Porto Alegre, eles embarcara em um ônibus rumo à cidade.

Ainda na BR-101, eles deixaram o ônibus e subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros, acessaram a SC-445 e seguiram rumo ao Estádio Heriberto Hülse, onde uma multidão já esperava atletas e comissão.

Por falar em multidão, muitos torcedores acompanham o caminhão do Corpo de Bombeiros em uma grande carreata.

O microfone da Som Maior esteve dentro do ônibus do Tigre com o torcedor Cleiton Ramos e os jogadores falaram com exclusividade à rádio:

Volante Arilson. "Isso aqui é Tigre!" Atacante Hygor: "Vamos, Tigre!" Goleiro Gustavo: "Todo mundo merece, batalhamos demais"

O técnico Claudio Tencati também falou à Som Maior e ao 4oito. "Momento importante, único, conseguir resgatar e colocar o Criciúma na Série B. É para poucos, só quatro sobem. Eu tinha compromisso até agora e agora vamos conversar. Vamos aproveitar o momento que é único", salienta. 

"Estava esperando este momento há muito tempo. Não quero parar por aqui, o Criciúma tem que estar na Série A. Aqui é a minha casa, quero continuar aqui, só depende do presidente", afirma o atacante Silvinho.

O presidente do Tigre Anselmo Freitas fala sobre o seu futuro no clube: “Vamos pensar bastante, conversar muito com o Conselho Deliberativo. A partir de amanhã vamos pensar. Isso é uma paixão. Como pode ter tanta gente aqui amando o Criciúma, é uma coisa linda. Tem os mais velhos, os mais novos e isso dá força para a gente e mexe com a nossa cabeça. Agradeço a cada um que veio aqui hoje, são todos fantásticos”, afirmou.

Tencati fala à Som Maior na chegada à Içara. Foto: Vinícius Barbosa/4oito

"É uma emoção muito grande. É muita emoção. Muito bom fazer parte deste clube", diz o meia Dudu Vieira.

"Muito feliz, esta torcida merece, sofreu algum tempo, mas agora é comemorar", fala o meia Eduardo De Biasi.

"Momento único, desde o primeiro dia que pisei aqui, a atmosfera é surreal, não tem o que falar da torcida. O Criciúma não merece a Série C. Os torcedores mereciam este acesso. Agora, o primeiro objetivo é voltar para a Série A do Catarinense e fazer uma boa Série B. Tive problemas com lesão, me cobro muito e fui feliz em dar assistência para o Henan e feliz por ele ter feito o primeiro gol pelo Criciúma, e que gol. Infelizmente não vinha fazendo gol no Criciúma, é um amigo e fico feliz demais por ele", diz o atacante Hygor, autor da assistência do gol de Henan. O gol do acesso.

"Apesar dos gols não terem saído, sempre senti o carinho da torcida por saber do meu potencial. Este gol, o primeiro por este grande cluce, o gol do acesso, é muito importante para mim. Os torcedores estão  e prabéns pelo que fizeram, nos empurrando do início ao fim. É um gol para coroar tudo isso. A Série B ainda é pequena para o Criciúma e fazendo um bom tarbalho, pode chegar na Série A, que é onde deve estar. Mesmo eu não fazendo gol, esta torcida me mandando mensagens positivas", destaca o atacante Henan, autor do gol do acesso.

"Por todo trabalho que a diretoria vem fazendo, não merece uma Série C. Quem me conhece sabe que posso produzir muito mais, tenho um carinho muito grande, se eu puder escolher, é claro que fico. Mas não depende só de mim, ainda tenho contarto com o Vila Nova", completa Henan.

"Este acesso é maravilhoso. Pedi a Deus. Parabéns ao torcedor do Criciúma, ao nosso presidente. Falei para o Tencati: a culpa é tua por esta festa", comenta o preparador físico Willian Hauptmann.

O auxiliar Wilsão também falou à Som Maior. "Foi um ano atípico. Uma Série C considerada uma das mais difíceis. Decisões difíceis neste período, lembramos de reuniões de madrugada para tomar decisões difídeis, a gente não dormia. Mas precisamos ter atitude e responsabilidade, mas tudo terminou bem. Teve momentos difíceis nesta trajetória, tentamos ao máximo possível com a ajuda de todos e acesso foi merecido. Valeu a pena. Quero dedicar a esta torcida. Já ganhei mutos títulos no Criciúma, mas este acesso é muito especial. Este sentimento é de todos", comenta.

O goleiro Gustavo também ressaltou o acesso."Não tem como não se contagiar. Isso aqui é sentimento, chega a todos os jogadores, Nao foi mais que um sentimento verdadeiro. Vivemos muitas emoções aqui neste ano. Fomos do inferno ao céu, conseguimos o objetivo que era conseguir o acesso. Tem um sentimento muito garnde, criei uma identificação com o clube e com o torcedor. O que a nossa equipe fez foi histórico. Ir em Belém vencer o Paysandu na casa deles, e nós conseguimos. Sensação de dever cumprido", cita.

Ídolo do Tigre, o goleiro Roberto Volpato, também destaca o acesso. “Hoje está tranquilo, ver o pessoal comemorando, ontem estava difícil. Agradeço o carinho do pessoal, o reconhecimento do trabalho, conseguimos o acesso para a Série B que era o objetivo. O torcedor estava esperando isso há muito tempo. Depois de 2013 o Criciúma só tendo situações completas, e agora vem o acesso”, falou.

Assista aos vídeos da festa carvoeira:

Detalhes da transmissão:

18:20

Encerramos aqui o minuto a minuto desta linda festa do acesso do Tigre.

Torcedor, continue comemorando, porque você merece!

18:04

Definido o último time a subir para a Séire B.

Novorizontino fez 2x0 no Manaus e estará na segunda divisão do ano que vem.

Subiram:

Criciúma;

Ituano; 

Novorizontino;

Tombense

18:00

Ídolo do Tigre, o goleiro Roberto Volpato, também destaca o acesso. “Hoje está tranquilo, ver o pessoal comemorando, ontem estava difícil. Agradeço o carinho do pessoal, o reconhecimento do trabalho, conseguimos o acesso para a Série B que era o objetivo. O torcedor estava esperando isso há muito tempo. Depois de 2013 o Criciúma só tendo situações completas, e agora vem o acesso”, falou.
 

17:52

 

Presidente do Tigre Anselmo, Freitas fala sobre o seu futuro no clube: “Vamos pensar bastante, conversar muito com o Conselho Deliberativo. partir de amanhã vamos pensar. isso é uma paixão. Eu entro aqui, como pode ter tanta gente aqui amando o Criciúma, é uma coisa linda. tem os mais velhos, os mais novos e isso dá força para a gente e mexe com a nossa cabeça. Agradeço a cada um que veio aqui hoje, são todos fantásticos”, afirmou em entrevista ao repórter Marco Búrigo.

17:43

Goleiro Gustavo fala à Som Maior. "Nao tem como não se contagiar. Isso aqui é sentimento, chega a todos os jogadores, Nao foi mais que um sentimento verdadeiro. Vivemos muitas emoções aqui neste ano. Fomos do inferno ao céu, conseguimos o objetivo que era conseguir o acesso. Tem um sentimento muito garnde, criei uma identificação com o clube e com o torcedor. O que a nossa equipe fez foi histórico. Ir em Belém vencer o Paysandu na casa deles, e nós cosneguimos. Sensação de dever cumprido", ressalta.

17:36

O auxiliar Wilsão também fala à Som Maior. "Foi um ano atípico. Uma Série C considerada uma das mais difíceis. Decisões difíceis neste período, lembramos de reuniões de madrugada para tomar decisões difídeis, a gente não dormia. Mas precisamos ter atitude e responsabilidade, mas tudo terminou bem. Teve momentos difíceis nesta trajetória, tentamos ao máximo possível com a ajuda de todos e acesso foi merecido. Valeu a pena. Quero dedicar a esta torcida. Já ganhei mutos títulos no Criciúma, mas este acesso é muito especial. Este sentimento é de todos", comenta.

17:31

"Por todo trabalho que a diretoria vem fazendo, não merece uma Série C. QUem me conhece sabe que psso produzir muito mais, tenho um carinho muito grande, se eu puder escolher, é claro que fico. Mas nao depende só de mim, ainda tenho contarto com o Vila Nova", completa Henan.

17:29

"Apesar dos gols não terem saido, sempre senti o carinho da torcida por saber do meu potencial. Este gol, o primeiro por este grande cluce, o gol do acesso, é muito importante para mim. Os torcedores etsão  e prabéns pelo que fizeram, nos empurrando do inicio ao fim É um gol para coroar tudo isso, A Série B ainda é pequena par o Criciúma e fazendo um bom tarbalho, pode chegar na Série A, que é onde deve estar. Mesmo eu não afzendo gol, esta torcida me mandando mensagens positivas", destaca o atacante Henan, autor do gol do acesso.

17:23

"Momento único, desde o primeiro dia que pisei aqui, a atmosfera é surreal, não tem o que falar da torcida. O Criciúma não merece a Série C. Os torcedores mreciam este acesso. Agora, o primeiro objetivo é voltar para a Série A do Catarinense e fazer uma boa Série B. Tive problemas com lesão, me cobro muito e fui feliz em dar assistência para o Henan e feliz por ele ter feito o primeiro gol pelo Criciúma, e que gol. Infelizmente não vinha fazendo gol no Criciúma, é um amigo e fico feliz demais por ele", diz o atacante Hygor, autor da assistência do gol de Henan. O gol do acesso.

17:17

Torcedores no gramado do Majestoso.

Vídeo: Marco Búrigo.

 

17:12

Torcedores entram no Estádio Heriberto Hülse.

A festa não tem hora para acabar.

 

17:10

Já tem torcedor no gramado do Majestoso!

17:09

Definida a final da Copa SC: Juventus x Figueirense

17:08

Fim de jogo na Série C do Estadual:

Caravaggoio 6x2 Navegantes

 

17:07

Você nunca vai saber o que é nossa paixão!

 

17:05

"Muito feliz, esta torcida merece, sofreu aslgum tempo, mas agora é comemorar", fala o meia Eduardo De Biasi.

17:03

E esta recepção, hein!

 

17:00

"Estava esperando este momento há muito tempo. Não quero parar por aqui, o Criciúma etm que estar na Série A. Aqui é a minah casa, quero continuar aqui, só depende do presidente", afirma o atacante Silvinho ao repórter Vitor Filomeno.

16:57

"A torcida nos apoiou desde o início o Estadual, infelizmente nao deu, mas Deus nos abençou e conquistamos o acesso. Vamos comemorar", fala o jogador Helder.

16:56

"É uma emoção muito grande. É muita emoção. Muito bom fazer parte deste clube", diz Dudu Vieira ao repórter Marco Búrigo.

16:55

É um mar amarelo, preto e branco!

16:54

Não há palavras para isso.

É lindo demais!

 

16:50

Caminhão com a delegação tenta acessar o estacionamento do estádio, mas há muita gente no loccal.

16:48

"É um sentimento que não tem explicação", diz um torcedor que não consegue segurar as lágrimas.

16:47

Delegação sendo recepcionada nas proximidades do HH.

 

16:45

Está lindo demais!

Foto: Vitor Filomeno.

16:42

A delegação está chegando no Majestoso.

A festa ainda vai longe!

Foto: Vitor Netto.

16:39

Ainda tem chopp no HH, afirma o repórter Marco Búrigo.

16:38

Torcedores no bairro Próspera.

16:38

Que coisa linda que é a casa do Tigre!

16:37

Homenagem também da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

16:36

O Caravaggio, inclusive, homenageou o Tigre pelo acesso.

16:33

No Estádio Mário Balsini, o Carabaggio faz 5x2 no Navegantes na Série C do Estadual.

16:32

Em Tubarão, o Juventus vi fazendo 2x0 e eliminando o Hercílio Luz da Copa do Brasil.

16:31

Direto do carro do presidente Anselmo Freitas.

 

16:29

Presidente Anselmo Freitas é abraçado pelos torcedores.

 

16:22

O pequeno Arthur Ávila feliz da vida com a camisa que ganhou de um dos jogadores do Criciúma.

16:21

Direto do caminhão do Corpo de Bombeiros. 

Uma selfie  feita pelo goleiro Roberto.

16:20

Tem carvoeiro comemorando na Alemanha. Luciano Cancelier e Morgana Cancelier

16:19

Mais uma da carreata, torcedor!

 

16:16

Segue a carreata torcedor.

Ainda dá tempo de você ir ao Majestoso comemorar junto!

Foto: Vitor Netto.

16:14

Torcedores aguardam a delegação ao longo do trajeto.

Foto: Vitor Netto.

16:13

Presidente ANselmo Freitas também está na carreata.

Foto: Vitor Netto.

16:07

Carreata chegando no bairro Próspera.

16:07

"Muita gente na carreata", destaca o repórter Vitor Netto.

16:03

Ouça mais uma vez o gol de Henan narrado por Mário Lima.

Alô, Série B, a vaga é do Criciúma!

 

16:01

Nunca é demais rever a imagem da comemoração do acesso à Série B. O gol de Henan. O gol mais importante da temporada para o Carvoeiro.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

15:57

Repórter Marco Búrigo entrevista torcedor na SC-445

Você confere tudo da festa do Tigre na Som Maior e no 4oito.

Foto: Vitor Netto.

15:55

"Que festa maravilhosa. A cidade envolvida. Que coisa maravilhosa para esta cidade". O jornalista Adelor Lessa também está no HH para comemorar o acesso.

15:49

Mais de 800 litros de chopp já foram consumidos no Majestoso. A boa notícia é que mais mil litros estão a caminho.

15:44

Caravaggio vai vencendo o Navegantes por 3x0 pela Série C do Estadual. O Azulão é líder da competição. 

15:40

"Agora está lento porque tem muita gente", descreve o reóprter Vitor Netto direto da SC-445

15:39

Delegação chega ao Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara, onde há muitos torcedores à espera.

15:35

"Este acesso é maravilhoso. Pedi a Deus. Parabéns ao torcedor do Criciúma, ao nosso presidente. Falei para o Tencati: a culpa é tua por esta festa", comenta o preparador físico Willian Hauptmann.

15:34

Está lindo demais torcedor.
Vídeo: Marco Búrigo.

 

15:30

Intagram oficial do Tigre faz a transmissão ao vivo direto do pátio do HH.

https://www.instagram.com/criciumaoficial/live/

15:26

"Alô, Salvaro. Decreta feriado amanhã", pede o torcedor.

15:25

Delegação deve acessar o Majestoso pelo estacionamento, na Rua Desembargador Pedro Silva.

15:23

Os torcedores também fazem os seus registros.

15:22

Mais um clique dos jogadores no caminhão.

Foto: Vitor Netto.

15:21

Caminhão do Corpo de Bombeiros com a bandeira da cidade de Criciúma.

15:18

Informação: Acidente na BR-101, nas proximidades da Vila Nova, em Içara. Ele não tem relação com a carreata. 

Foto: Vitor Netto.

15:16

Enquanto isso no pátio do HH:

Foto: Vitor Filomeno

15:15

Carreata segue em direção à SC-445.

Vídeo: Vitor Netto.

 

15:11

Jogadores do Tigre no Caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

15:09

Delegação carvoeira já está no caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

15:06

Mais de mil torcedores já etsão no pátio do Heriberto Hülse.

15:02

O caminhão do Corpo de Bombeiros chegou.

Foto: Vitor Netto.

15:01

Pelo menos 15 membros da delegação estão carecas. Eles pagaram promessa pelo acesso do Tigre.

14:59

Chegou o caminhão do Corpo de Bombeiros. 

A delegação vai subir e seguir pela SC-445 rumo ao Estádio Heriberto Hülse.

14:55

Muita gente no pátio do Majestoso. Torcedores continuam chegando para a festa.

Foto: Vitor Filomeno

14:50

O Tigrão também está na festa.

Foto: Vitor Netto.

14:44

Há 44 anos sem perder nenhum jogo do Tigre, Dona Ivone também está no HH. "Muito feliz", resumiu ao repórter Vitor Filomeno.

14:43

Concentração em um posto de combustíveis na BR-101.

Ônibus da delegação segue parado no local.

Foto: Vitor Netto

14:42

Tem torcedor já pensando na Série A e na Sul Americana. 

14:36

E o pátio do HH está assim.

Foto: Vitor Filomeno,

14:35

"Momento importante, único, conseguir resgatar e colocar o Criciúma na Série B é para poucos, só quatro sobem. Eu tinha compromisso até agora e agora vamos conversar. Vamos aproveitar o momento que é unico", o técnico Claudio Tencati fala à Som Maior.

Foto: Vinicius Barbosa/4oito

14:33

"Estava trabalhando, roendo as unhas mas deu tudo certo. Vamos fazer um ime competitivo para subir para a Série A do Catarinense e tentar subir no Brasileiro", diz torcedor que veio de Tubarão para acompanhar a festa.

14:32

Torcedores emocionados continuam falando à Som Maior.

14:30

"A SC-445 está um mar amarelo, preto e branco", fala o repórter Marco Búrigo.

14:26

Vágner, da Duga's Pizzaria acompanha o ônibus do Tigre na BR-101. "O pessoal está fazendo a festa aqui", diz.

14:24

Ônibus parou em um posto de combustíveis na BR-101. Será escoltada pela polícia até Içara.

14:24

Foguetório e carreata na BR-101. Delegação chegando na comunidade de Vila Nova, em Içara.

14:22

Tem torcedor preocupado com o futuro do Tigre. Mais torcedores querem a permanência de Anselmo Freitas.

14:22

Torcedores descrevem a emoção ao microfone da Som Maior. 

14:21

Repórteres Marco Búrigo e Vitor Netto seguem na SC-445 e Vitor Filomeno no Majestoso.

Denis Luciano comanda do estúdio e Marciano Bortolin no Portal 4oito.

Tudo da chegada dos heróis do acesso na Som Maior e no 4oito!

14:19

Este Heriberto Hülse é lindo ou não é!?

Foto: Vitor Filomeno.

14:19

A emoção do goleiro Gustavo após o acesso.

 

14:15

Olha o ônibus do Tigre aí torcedor. Está quase chegando. É festa em toda a região.

 

14:11

Caminhão do Corpo de Bombeiros saiu de Palhoça às 12h. Delegação tricolor chegará em Içara antes do caminhão. 

14:10

A festa está grande torcedor carvoeiro.

Vídeo: Vitor Netto.

 

14:08

Têm torcedores aguardando o ônibus na BR-101 que seguirão até Criciúma.

14:07

Concentração na SC-445, em Içara, aguardando a delegação Tricolor.

Vídeo: Vitor Netto.

 

14:03

Torcedores na expectativa da chegada da delegação. 

Foto: Vitor Netto.

14:02

Chopp liberado no Heriberto Hülse. 

Foto: Vitor Filomeno.

13:58

Caminhão adaptado que trará a delegação do Tigre está vindo de Florianópolis e deve chegar em Içara por volta das 15h. Informa o repórter Vitor Netto.

13:57

O Majestoso está lindo como sempre.

Torcida vai chegando para receber a delegação do acesso.

Vídeo: Vitor Filomeno.

 

13:53

A previsão da saída do caminhão do Corpo de Bombeiros com a delegação do Carvoeiro sairá por volta das 15h de Içara.

13:51

Delegação do Tigre está em Sombrio neste momento.

13:50

Neste domingo também tem Caravaggio em campo pela Série C do Campeonato Catarinense. Azulão recebe o Navegantes às 15h.

13:48

"Venham festejar conosco", pede Vitor Marcelo.

13:47

Diretor de marketing do Tigre, Vitor Marcelo fala à Som Maior.

13:35

Na Som Maior, Denis Luciano relembra a trajetória do Tigre na Série C, com os gols narrados por Mário Lima, o amigo da galera. 

13:33

Mil litros de chopp é pouco, torcedor?

Foto: Vitor Filomeno.

13:32

Você gosta de superstição torcedor do Tigre? Então vamos lá:

2002: o Tigre subiu para a Série A;

2012: O Tigre subiu para a Série A;

2022: ? 

13:31

Margens da SC-445, em Içara, pintada de amarelo, preto e branco.

Foto: Vitor Netto. 

13:30

"Vamos apoiar o presidente para que ele fique. Tem o apoio da torcida", fala um torcedor ao repórter Marco Búrigo.

13:29

Marco Búrigo está em outro ponto de Içara para acompanhar a carreata. No local, ele ouve torcedores do Criciúma.

13:28

Reforçando que a concentração é no novo batalhão do Corpo de Bombeiros, na SC-445 em Içara, ao lado do depósito do Supermercado Giassi.

 

13:27

Torcedores chegando no HH.

Foto: Vito Filomeno.

13:26

Até o Tigrão já está em Içara esperando a delegação tricolor.

Foto: Vitor Netto.

13:25

Tigre já convocou a torcida para a carreata.

13:24

Vitor Filomeno fala direto do Majestoso. "Estádio está aberto, cerca de 50 torcedores, carro de som. Serão disponibilizados mil litros de chopp", fala o repórter.

Torcedores ansiosos para receber a delegação.

13:22

Na noite deste sábado o presidente Anselmo Freitas foi para o gramado do HH. 

 

13:21

Lembre do gol de Henan  que colocou o Tigre de volta à Série B na narração de Mário Lima.

 

13:19

Vitor Netto fala direto do Corpo de Bombeiros de Içara. "Muita gente chegando para esperar a delegação", fala Vitor.

13:18

A delegação do Tigre será recepcionada em grande estilo na tarde deste domingo, 7. Tudo começa com a concentração às 13h30min, no Corpo de Bombeiros de Içara, de onde sairá uma carreata em direção ao Estádio Heriberto Hülse.

Os atletas e toda a comissão irão desfilar em caminhão do Corpo de Bombeiros. No Majestoso, haverá chopp liberado. A Loja Tigre Maníacos, anexa ao HH, já está aberta desde as 10h.
 

13:18

As reportagens são Vitro Filomeno, Vitor Netto e Marco Búrigo. Na redação do 4oito, Marciano Bortolin.

13:17

O Arena Timaço já está no ar na Som Maior com o comando do jornalista Denis Luciano.

13:17

Daqui a pouco a delegação do Tigre chega ao HH.

Foto: Vitor Filomeno.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito