Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Rafael Matos e Orlando Luz vencem na estreia no US Open

Orlando Luz volta a jogar pela segunda rodada já neste domingo

Por Redação Criciúma, 31/08/2025 - 14:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz e Rafael Matos estrearam com o pé direito, neste sábado, no US Open, o último Grand Slam do ano disputado no piso duro em Nova York. Orlando, atleta número 64 do mundo, e o francês Albano Olivetti derrotaram a dupla do francês Adrian Mannarino e do finlandês Emil Ruusuvuori por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 7/5 6/2 e vão enfrentar na segunda rodada a dupla do holandês Robin Haase com o alemão Constantin Frantzen já neste domingo por volta das 15h no terceiro jogo da quadra 11.

"Foi uma estreia muito difícil, são dois jogadores de altíssimo nível bem difíceis de jogar. Mannarino com baita ritmo das simples, está nas oitavas, tava difícil devolver o saque dele, Ruusuvuori sacando bem, Mannarino com muito efeito. Canhoto e destro, mas feliz que demos um jeito, demos a volta por cima. Foi no detalhe a quebra no segundo set onde o jogo veio pro nosso lado e no terceiro set por muita competência nossa no primeiro game onde tivemos a quebra. Nossa atitude fez eles baixarem o nível e ficou mais fácil para finalizar o jogo", destacou Orlando.

Rafael Matos, também da ADK, e Marcelo Melo derrotaram a dupla com os multicampeões de Grand Slam, o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 e encaram os cabeças de chave 5, os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia, duelo que ainda não tem data prevista.

"Era um jogo difícil no papel, são dois grandes jogadores, mas a gente criou muitas oportunidades por méritos próprios , encaixamos muito bem, eu estava devolvendo muito bem hoje e o Marcelo como sempre muito bem na rede. Esse número de oportunidades que a gente criou fez a diferença", disse Matos.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito