Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

R. Domingos de Vila deve ser pavimentada até o ano que vem

Pavimentação da rua só pode acontecer após obra da Casan, que colocará um emissário no local
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 21/11/2019 - 12:58 Atualizado em 21/11/2019 - 13:02
foto: Tafarel Goulart
foto: Tafarel Goulart

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores do bairro Imigrantes estão reclamando da falta de pavimentação na Rua Domingos de Vila, que dá acesso ao posto de saúde e ao centro de educação infantil do bairro. De acordo com um dos habitantes da região, Tafarel Goulart, o local se encontra totalmente esburacado, dificultando a caminhada de pedestres. 
 
“Sempre que chove a rua fica horrível, por causa dos buracos, e quando dá muito sol é sempre aquela poeirada. Acho que a prefeitura está fazendo um bom trabalho na questão da capa asfáltica da cidade, mas nossa rua ainda não foi contemplada”, destacou Tafarel, comentando que a pavimentação deveria vir assim que obras de esgoto fossem concluídas no local.
 
Segundo a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, a rede de esgoto para atendimento dos moradores do bairro já foi terminado, mas ainda resta uma obra: a instalação de um emissário. “O emissário é um tubo muito maior, para coletar todo o esgoto da região da próspera. Após a passagem dele, será feita a pavimentação”, afirmou a secretária.
 
De acordo com o chefe da Agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck, o processo de mobilização de equipes para início da obra deve começar dentro de 15 dias. “A empresa que cuidará da obra é a Itajui. Não posso afirmar se ela vai começar as obras exatamente na R. Domingos de Villa, porque como é uma obra que atende toda a Próspera, terá que começar em um local e terminar em outro, passando por essa rua. Acredito que, no máximo, em três meses a obra estará concluída”, destacou Jaison.
 

Tags: Obras

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito