Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

R$ 4 milhões para equipar a oncologia pediátrica do Hospital São José

Conquista foi encaminhada nesta terça-feira, em Brasília, após audiência da deputada Geovania de Sá no Ministério da Saúde
Por Redação Brasília, DF, 08/03/2022 - 20:32 Atualizado em 08/03/2022 - 20:34
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá viabilizou uma grande conquista para a saúde da Região Sul de Santa Catarina. Em reunião no Ministério da Saúde nesta terça-feira (8), intermediada pela parlamentar, com a presença do secretário da Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, foi conquistado mais de R$ 4 milhões em equipamentos para a nova ala de oncologia pediátrica ou oncopediatria com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José. O complexo contará com dez leitos.

“O Hospital São José já é uma referência em oncologia adulta, com equipamentos de ponta e qualidade nos atendimentos, além disso, possui também a ala de oncologia pediátrica. O que falta para ficar ainda mais completo é uma UTI oncopediátrica, mas que hoje avançamos bastante com a conquista dos equipamentos para este complexo. Agora, junto com o prefeito Clésio Salvaro, iremos em busca de recursos para a construção”, relata Geovania.

Leia também:
HSJ na expectativa de reforços na luta contra o câncer
Hospital São José faz pedido ao Ministério da Saúde

O secretário da Saúde ressalta que todos os materiais foram garantidos. “Conquistamos os equipamentos de UTI pediátrica com dez leitos de oncologia, leitos também de internação oncológica pediátricas, além de todos os demais equipamentos para esse complexo. Será uma nova ala pediátrica com UTI. Uma criança que tem necessidade de um leito de UTI precisa ser levada para outras regiões do estado e isso é muito ruim, então, vamos humanizar o atendimento da oncologia”, comenta Casagrande.

O encontro no Ministério da Saúde foi com a diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET), Maíra Batista Botelho. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Miguel Pierini e Daniel Antunes, além do presidente e da diretora da Casa Guido, Rogério Campos e Silvane Citadine, respectivamente, e representantes do Hospital São José, entre outros. 

A deputada federal ainda tratou na reunião sobre recursos para o futuro Hospital Santo Agostinho no Distrito do Rio Maina, em Criciúma, e encaminhou um pedido da Fundação Social Hospitalar de Içara (Hospital São Donato) de habilitação para alta complexidade nos serviços de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia bariátrica e cirurgia geral. Segundo a instituição, o pedido se faz necessário para o aumento dos procedimentos e redução da fila de espera na regulação de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito