Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quinta área industrial é projetada em Cocal do Sul

30 empresas aguardam para se instalar no município
Por Enio Biz Cocal do Sul, SC, 25/04/2022 - 11:52 Atualizado em 25/04/2022 - 12:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Cocal do Sul, com aproximadamente 17 mil habitantes, vem ganhando espaço economicamente na região. Considerada um polo na indústria cerâmica, a cidade se destaca, ainda, pelas indústrias, comércio e agricultura. Dados recentes divulgados pelo movimento econômico da Amrec apontam que o município ultrapassou a casa de R$ 1 bilhão de valor adicionado em 2021. O valor é 31% maior que o resultado apresentado no município no ano de 2020, superando a média estadual, que está em torno de 21%.

A perspectiva para o futuro é positiva. A área industrial 5 já está sendo projetada e 30 empresas estão aguardando para se instalar no município. A informação foi dada pelo secretário de Administração, Fazenda e Planejamento do município, Juarez de Souza Medeiros, em entrevista ao programa Conexão Sul desta segunda-feira (25).

"Nós estamos terminando com a estrutura da área industrial 4 e, com isso, teremos mais 22 empresas instaladas. E já estão listadas mais 30 empresas que querem se instalar em Cocal do Sul. Já estamos vendo cinco locais para transformar na área industrial 5. Essa é uma questão que temos que ver logo para que essas 30 empresas, talvez nem todas, possam se instalar", projeta ele.

Sobre o acréscimo de R$ 1 bilhão na economia da cidade em 2021, Juarez diz que recebe a notícia com felicidade."É com muita felicidade que recebemos essa notícia. Isso tudo graças ao incentivo que o governo municipal passa para os empresários, tanto do setor agrícola, quanto comércio e indústria. Eu gosto de frisar que o nosso empresariado está de parabéns pela força e coragem que teve durante a pandemia, com tantas incertezas. Eles deram a volta por cima e fecharam o ano de 2021 com esse acréscimo. Nós tivemos mais de 300 novos empregos. Isso foi muito bom para Cocal do Sul", comemora ele.

Confira o podcast da entrevista do secretário de Administração, Fazenda e Planejamento do município, Juarez de Souza Medeiros:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito