Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Queremos ajudar os empresários para que não aumente o desemprego”

Deputado Jorginho Mello fala sobre impactos da greve dos caminhoneiros no setor produtivo de SC
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/06/2018 - 11:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última segunda-feira representantes do Fórum Parlamentar Catarinense se reuniram com a representantes do setor produtivo catarinense para tratar da situação após o fim da paralisação dos caminhoneiros, que durou nove dias e impactou a economia. Hoje, o presidente do Fórum, deputado Jorginho Mello falou sobre este assunto no Programa Adelor Lessa.

“Nos mostram a radiografia de SC, setor por setor. Os setores que mais perderam, os que menos perderam, o que vão ter que reduzir pessoal, os que vão precisar de um capital de giro barato, os que vão precisar de um retardamento do pagamento de tributos. Foi feito um balanço geral. Não precisa dizer que foi uma ótima reunião. Vamos ver se o BNDES nos dá uma linha de crédito que eles dão para grandes empresas, empresas de sucesso. Em Santa Catarina nós temos sucesso no nosso tamanho e empresários. Nós queremos ajudar os nossos empresários para que não aumentem os índices de desemprego”, contou.

Tabela de Fretes

Mello criticou ainda a chamada tabela de fretes instituída pelo Governo Federal.  “O governo está perdido. Vão emitir hoje uma nova tabela de frete. A carga perigosa custa mais barato que a carga comum. O Governo mexe nessa tabela hoje, porque não agradou ninguém. Ela conseguiu o feito extraordinário de não agradar ninguém pelos erros grosseiros que foram feitos. Hoje sai uma nova tabela para mais ou menos classificar essa questão do frete”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito