Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Quem toma a vacina tem a chance de pegar, mas menos grave”, lembra secretário de saúde

Aumento dos casos de Covid-19 resulta em corrida pela vacina
Por Marciano Bortolin Tubarão, SC, 06/01/2022 - 18:35 Atualizado em 06/01/2022 - 18:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina e secretário de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, também alerta para a elevação nos casos de Covid-19 nos municípios da região. Porém, ele lembra que os vacinados têm sintomas mais leves. “As pessoas que estão vacinadas têm sintomas daquelas gripes mais fortes. Neste momento, o que temos que fazer é atender as pessoas. Poderíamos ter feito algo antes? Talvez! mas agora precisamos aprender. Quem toma a vacina tem a chance de pegar, mas menos grave”, fala. 
Ele lembra ainda que é importante evitar eventos maiores. “O Carnaval nunca vai ser um evento seguro. Tem os shows, que podem ser seguros, dependendo do local, mas neste momento é preciso evitar estes locais onde a possibilidade de contaminação é grande.  A situação está complicada em todos os municípios e estamos com o atendimento elevado em todos os ambientes, tanto no SUS quanto no privado. Muitas pessoas com sintomas, e positivando”, diz.

Ainda segundo Trevisol, este aumento no número de positivados elevou a procura pela vacina. “Isso dá um alento grande pela imunização coletiva que se dá. Mais de 80% da população de Tubarão já recebeu duas doses. Agora aguardamos as doses para aplicar nas crianças, o que deve ocorrer na semana que vem ou no máximo na outra”, conclui.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito