Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quem compra voto, não merece confiança, adverte Observatório Social

Projeto em Morro da Fumaça busca assinatura dos candidatos em termos de compromissos e produz outdoors com mensagens de conscientização
Por Vitor Netto Morro da Fumaça - SC, 27/10/2020 - 16:56
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Observatório Social do Brasil de Morro da Fumaça está realizando duas ações de conscientização nas eleições de 2020. O projeto tem a missão de esclarecer ao cidadão o seu importante papel na sociedade, principalmente no momento do voto. Entre as ações, foram entregues termos de compromissos aos candidatos a prefeito e vereadores da cidade, além da implantação de outdoors com mensagens de conscientização espalhadas pelo município. 

O termo de compromisso para os prefeitos conta com 26 demandas, elencando diversas ações relacionadas a transparência, controle e gestão. Entre os itens inscritos no termo, consta: a apresentação de relatórios periódicos com as ações das gestões, a capacitação de membros dos Conselhos Municipais para o exercício de suas funções, a divulgação das contas da prefeitura, entre outros pontos. 

Já o termo de compromisso encaminhado aos presidentes dos partidos, para encaminhar aos vereadores, são 20 demandas como: participar ativa e assiduamente das sessões da Câmara Municipal não se ausentando das mesmas antes do seu término, a não indicação de parentes para os cargos, o comprometimento com a fiscalização do poder Executivo, entre outros assuntos. 

Com os candidatos assinando os termos, os mesmos se comprometem as demandas com listadas nos documentos. "Faz parte do nosso projeto duas ações, a entrega dos termos de compromissos, e disponibilizar outdoors pela cidade que incentivem o voto consciente. 90% dos candidatos a vereadores assinaram e concordaram com os termos de compromisso e os dois candidatos a prefeito também assinaram os termos, se comprometendo com as ações", comentou o presidente do Observatório Social da cidade, Glauber Recco. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito