Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quatro licitações para o Aeroporto de Jaguaruna

Nova administradora, reforma do terminal e segurança são as pautas
Por Erik Behenck Jaguruna - SC, 14/08/2019 - 08:30 Atualizado em 14/08/2019 - 09:06
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, passará por alguns ajustes nos próximos meses. De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Carlos Hassler, quatro licitações serão lançadas. A expectativa é melhorar o atendimento aos passageiros que passam pelo local, assim como garantir ainda mais segurança para os voos.

“Um deles é para a substituição da administradora, já que está vencendo o contrato que tínhamos com ela”, disse Hassler. A empresa que administra o Aeroporto de Jaguaruna atualmente é a RDL, a mesma que controla o Aeroporto de Forquilhinha. A relação ficou complicada depois que os voos da Latam foram cancelados por um tempo.

Existe uma licitação para reformar a estação de passageiros e as outras duas são relacionadas com os bombeiros. A ideia é comprar novos equipamentos e contratar mais profissionais que possam operar os caminhões de combate ao fogo, num processo que está sendo conduzido pelo próprio Corpo de Bombeiros.

“São medidas que caminham em paralelo, para atender todas os pedidos da Anac feitos durante a última vistoria”, citou o secretário de Infraestrutura. “Eu acredito que em setembro ou outubro esses processos já estarão na praça”, completou Hassler.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito