Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quatro cidades do sul de SC já decretaram situação de emergência por conta da chuva

Defesa Civil está orientando municípios e tentando viabilizar a liberação de itens humanitários
Por Paulo Monteiro Laguna - SC, 10/06/2021 - 10:10 Atualizado em 10/06/2021 - 10:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quatro municípios do sul de Santa Catarina já decretaram situação de emergência por conta dos estragos causados pela chuva que atingiu o estado nesta terça e quarta-feira, 10. Laguna, Imaruí e Pescaria Brava, na região da Amurel, e Balneário Gaivota, na Amesc, são as cidades que seguem em alerta.

A Defesa Civil do estado continua auxiliando os municípios afetados pelos temporais com orientações e possíveis liberações de itens para ajuda humanitárias. Segundo relatório do órgão, 21 municípios registraram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros.

No estado, foi necessário a abertura de quatro abrigos para pessoas que ficaram desalojadas, em função dos alagamentos. Camboriú, Canelinha, Brusque e Laguna receberam os espaços de acolhimento,

Segundo informações da Defesa Civil, já foram disponibilizados Brusque, Balneário Gaivota, Canelinha, Pescaria Brava e Laguna, cinco rolos de lona, 190 cestas básicas para sete dias, 166 colchões, 166 kits de acomodação, 40 kits de higiene pessoal e 190 kits de limpeza. 

A informação é de que a quantidade de itens liberados deve aumentar nas próximas horas, visto que o município de Canelinha, que conta com 146 pessoas abrigadas na Escola Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimermam, ainda não finalizou o levantamento.

A quantidade de itens liberados deve aumentar nas próximas horas em função do município de Canelinha que ainda não finalizou o levantamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito