Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Quatro cidades do sul de SC já decretaram situação de emergência por conta da chuva

Defesa Civil está orientando municípios e tentando viabilizar a liberação de itens humanitários
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Laguna - SC, 10/06/2021 - 10:10Atualizado em 10/06/2021 - 10:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quatro municípios do sul de Santa Catarina já decretaram situação de emergência por conta dos estragos causados pela chuva que atingiu o estado nesta terça e quarta-feira, 10. Laguna, Imaruí e Pescaria Brava, na região da Amurel, e Balneário Gaivota, na Amesc, são as cidades que seguem em alerta.

A Defesa Civil do estado continua auxiliando os municípios afetados pelos temporais com orientações e possíveis liberações de itens para ajuda humanitárias. Segundo relatório do órgão, 21 municípios registraram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros.

No estado, foi necessário a abertura de quatro abrigos para pessoas que ficaram desalojadas, em função dos alagamentos. Camboriú, Canelinha, Brusque e Laguna receberam os espaços de acolhimento,

Segundo informações da Defesa Civil, já foram disponibilizados Brusque, Balneário Gaivota, Canelinha, Pescaria Brava e Laguna, cinco rolos de lona, 190 cestas básicas para sete dias, 166 colchões, 166 kits de acomodação, 40 kits de higiene pessoal e 190 kits de limpeza. 

A informação é de que a quantidade de itens liberados deve aumentar nas próximas horas, visto que o município de Canelinha, que conta com 146 pessoas abrigadas na Escola Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimermam, ainda não finalizou o levantamento.

A quantidade de itens liberados deve aumentar nas próximas horas em função do município de Canelinha que ainda não finalizou o levantamento.