Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quase 600 alunos de Morro da Fumaça aprendem no museu da Fumacense Alimentos

Estudantes da educação infantil puderam conhecer de perto a trajetória da empresa
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 17/07/2022 - 10:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversos são os aspectos que impactam no desenvolvimento de um município, dentre eles, o investimento em indústrias que movimentam a economia. Com sede em Morro da Fumaça (SC), a Fumacense Alimentos atua há 52 anos no ramo cerealista, estando presente de forma expressiva na história da cidade. Por esse motivo, fez parte do projeto “Morro da Fumaça: vivências, histórias e memórias” e recebeu quase 600 crianças em seu museu.

A ação iniciou em maio e, desde então, alunos da educação infantil da Rede Municipal estão conhecendo diversos lugares e assuntos relacionados à cidade. Nesta terceira etapa, intitulada “A riqueza que nasce em teu chão” – frase presente no hino de Morro da Fumaça –, os pequenos de 3 a 5 anos foram até a Fumacense Alimentos conhecer os produtos fabricados pela empresa.

Desde 2020, a indústria cerealista possui um museu para apresentar à comunidade todo o processo evolutivo do negócio, que atua nacionalmente. No local, a partir de uma maquete automatizada, os alunos puderam aprender de forma interativa as etapas que o arroz – principal produto comercializado – passa até ser empacotado e encaminhado aos supermercados.

Dessa maneira, os pequenos viram de perto o grão ainda na casca e experimentaram as bebidas vegetais à base do grão. “Receber as crianças e poder mostrar um pouquinho do que fazemos todos os dias foi incrível, elas estavam extremamente interessadas no assunto. Mostramos nossa cartela de alimentos produzidos a partir do arroz e levamos os pequenos para verem os enormes silos”, destaca o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

A ideia do projeto partiu da coordenadora pedagógica de Morro da Fumaça, Araceli Frasson Damasio Coimbra, para que os pequenos pudessem conhecer tudo o que o município tem a oferecer e desenvolvessem o amor por Morro da Fumaça. “Desde o começo, a empresa topou a ideia e adaptou todo o roteiro em uma linguagem mais simples. Quando voltamos para a escola, as crianças não falavam em outra coisa, com certeza foi um dia que ficará marcado na memória”, afirma.

 Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito