Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quarteto é condenado por roubos de caminhonetes

Penas de quatro homens envolvidos, se somadas, ultrapassam 40 anos de detenção
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 01/12/2018 - 07:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Permanecem na lembrança da sociedade as dezenas de casos de roubos de caminhonetes, que foram registradas desde o fim do ano passado na região Sul catarinense, principalmente em Criciúma. Para a situação, o retorno das forças de segurança e da justiça deu consideráveis passos nesta semana, com a condenação de quatro homens envolvidos nos crimes.

As ações criminosas julgadas foram registradas entre novembro de 2017 e abril de 2018, quando os quatro indivíduos acabaram presos preventivamente em uma operação da Polícia Civil de Criciúma, após extensa apuração da Divisão de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Desde então, o quarteto permanecia encarcerado, aguardando julgamento.

Conforme o delegado da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Criciúma, Yuri Miqueluzzi, as penas dos autores, se somadas, superam 40 anos de reclusão. “De forma individual elas foram estabelecidas em 10 anos e oito meses, 10 anos e três meses, nove anos e nove meses, e nove anos e cinco meses, a serem cumpridas inicialmente em regime fechado”, completa.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o julgamento condenou os quatro homens pelos diversos crimes de roubos com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além do delito de associação criminosa armada.

“O quinto integrante do grupo foi preso no início de setembro deste ano, por isso o processo foi separado dos demais e segue em andamento. Todos os cinco envolvidos nos crimes, que foram apontados pela Polícia Civil, prosseguem recolhidos. Após as prisões, o índice de roubos de camionetes na região registrou intensa redução”, ressalta Miqueluzzi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito