Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quartel dos bombeiros em pauta nesta terça-feira

Audiência Pública discutirá a viabilidade da mudança de local
Por Redação Criciúma, SC, 19/03/2019 - 14:07 Atualizado em 19/03/2019 - 14:21
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma irá discutir nesta terça-feira (19), a partir das 19h30, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, a possível mudança de endereço do quartel do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) na cidade. No edital lançado, a Administração cita que o objetivo é consultar a população a respeito da viabilidade técnica e ocupacional para a construção da nova sede em um terreno localizado no Centro, na Avenida Centenária, em frente à rodoviária, ao lado do supermercado Angeloni (apenas referência).

De acordo com o Diretor de Patrimônio da Prefeitura de Criciúma, Valmir Luiz, tudo passa pela sociedade civil organizada, o lugar que eles definirem será o escolhido por todos. “Eles que vão decidir o local ideal, se hoje na audiência escolherem tal lugar, amanhã iremos atrás para viabilizar e fazer a mudança do quartel”, afirma.

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Criciúma, está sediado na Rua Dolário dos Santos, também no Centro. Mas, de acordo com o comandante do 4º BBM, tenente coronel Gustavo Campos, que assumiu o comando há cerca de 90 dias, a unidade não atende mais aos anseios da corporação.

“Estamos em uma área 100% residencial e o prédio é muito antigo, de 1973, com algumas limitações e estrutura precária. Além disso, há certa dificuldade para chegar até a Avenida Centenário e isso torna o nosso tempo-resposta mais demorado. Essa é uma via que liga toda a cidade e disponibiliza uma faixa exclusiva para o trânsito de viaturas, mas, hoje, estamos instalados longe dela”, pontua o comandante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito