Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Qual Fábio Ferreira o Criciúma está contratando?

Jogador passou pelo Novorizontino em 2018, equipe classificada no Paulistão, mas fez só quatro jogos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/03/2018 - 15:06 Atualizado em 14/03/2018 - 15:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O retorno de Fábio Ferreira ao Criciúma é questão de tempo. Uma ação na Justiça, movida pelo zagueiro, cobrando R$ 2 milhões ao Tigre impede o anúncio oficial. Ferreira disse que solicitou a anulação do processo. Ele passou pelo Criciúma entre 2013 e 2015, fazendo 96 partidas com a camisa tricolor e marcando cinco gols.

Fábio Ferreira tem 33 anos e foi revelado em 2004 pelo Corinthians, em 2007 participou do rebaixamento da equipe paulista. Na sequência teve passagem apagada pelo Grêmio, depois foi para o Vitória onde foi titular. O zagueiro jogou no Botafogo entre 2010 e 2012, sendo peça importante para a equipe.

Saindo do clube carioca, Fábio Ferreira acertou com o Criciúma, onde ficou até 2015. Sua passagem pela terra do carvão foi marcada por festas, sendo até mesmo afastado do grupo em 2014, pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Rebaixado com o Tigre em 2014, teve o contrato renovado até o fim da temporada 2015. No início de seu último ano no Heriberto Hülse, lesionou o tornozelo em uma partida do estadual e ficou três dias sem ir ao clube, acabou punido e ficou fora de algumas partidas.

No dia 31 de agosto de 2015 Fábio Ferreira rescindiu o contrato com o Criciúma e no dia seguinte acertou com a Ponte Preta. Na equipe paulista foi titular na campanha que levou a equipe para a Série A. Permaneceu no time de Campinas até o fim de 2017, sendo rebaixado pela terceira vez.

Sem contrato com a Ponte Preta, Fábio Ferreira acertou com o Novorizontino, equipe do interior de São Paulo. O time fez 12 jogos na primeira fase do Campeonato Paulista, conseguindo a classificação para a segunda fase, porém, o zagueiro atuou em apenas quatro partidas, sendo reserva.

Passagem pelo Criciúma

O zagueiro chegou ao Criciúma como um dos principais reforços para a Série A, sendo titular na campanha que resultou na 14ª posição. Após o rebaixamento, chegou a sair do clube, mas retornou já com alguns jogos do Campeonato Catarinense. Na Série B, foi tratado como uma das referências do elenco renovado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito