Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSL ganha força no Sul catarinense

Prefeito de Praia Grande e interino de Lauro Müller devem se filiar à sigla do governador Carlos Moisés
Por Heitor Araujo 30/01/2020 - 12:15
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Partido Social Liberal (PSL) vai ganhando força no Sul catarinense. Duas lideranças locais devem migrar para o partido nos próximos dias: o prefeito interino de Lauro Müller, Pedro Barp, e o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel. Assim, o governador Carlos Moisés (também um pesselista do Sul) reforça sua base de apoio, considerada multipardidária após o racha do PSL, com debandada iminente do clã bolsonarista.

Em Praia Grande, Henrique Maciel deixou o PSDB e está sem partido. Segundo ele, já recebeu o convite do presidente estadual do PSL para ingressar na sigla. "Tenho bom relacionamento com o Moisés, o convite oficial chegou pelo Fabio Schiochet, vem sendo discutido há bastante tempo. Chegou o momento de darmos o apoio necessário para o governo Moisés", disse.

Pedro Barp, em Lauro Müller, trabalha para encorpar a executiva municipal do PSL. “Montamos a executiva provisória do PSL e estamos encabeçando algumas coisas essa semana, ajustando alguns documentos necessários. Em Lauro Müller, hoje, o PSL já existe de fato”, declarou o prefeito interino, que está rachado com o PSB local desde que vereadores do município voltaram-se contra a administração de Valdir Fontanella, afastado do cargo desde dezembro.

Henrique Maciel deve anunciar o ingresso na sigla em fevereiro. Nesta sexta-feira ele entra em férias e deve tratar do assunto assim que retornar. "Com cautela, não assinei com nenhum partido ainda, mas fico muito à vontade de trabalhar ao lado do Carlos Moisés. Estou 99% no PSL. A figura do governador transmite segurança para os catarinenses. Tá fazendo um grande trabalho, suprapartidário. A equipe do governador tem passado essa confiança e segurança", concluiu o prefeito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito