Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Psicóloga fala sobre abusos infantis e os principais fatos que levam a isso

Dini Evangelista esteve no Ponto a Ponto e comentou essa situação enfrentada por milhares de crianças
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/03/2018 - 18:12 Atualizado em 13/03/2018 - 18:16
Psicóloga Dini Evangelista (foto: Erik Behenck)
Psicóloga Dini Evangelista (foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Parece um tema antigo, que ganhou destaque durante a década de 2000, mas continua atual. O abuso infantil voltou a pauta após ser retratado na novela “O Outro Lado do Paraíso”. No Ponto a Ponto, a psicóloga Dini Evangelista falou sobre o polêmico assunto.

“Tem cuidadores que não prestam atenção na sua criança. Quando se pensa em abuso infantil, logo se pensa que foi abusada sexualmente, mas não é só isso, tocar o órgão das crianças também é”, explicou.

Quando é realizada uma denúncia, a prisão não acontece instantaneamente, a não ser que haja flagrante, segundo a psicóloga, a criança passa por uma análise, para identificar o fato. Dini também falou sobre agressões físicas que as crianças podem sofrer.

“A maioria dos casos são parentes, pais, tios ou primos. O abusador não quer ser descoberto, se alguém descobrir ele irá pagar com os direitos legais da lei, mesmo assim eles ameaçam”, destacou.

A psicóloga recomenda que se um abuso acontecer, é fundamental deixar a criança sem culpa. Dini já atendeu estupradores e afirmou que isso é um problema mental, que deve ser tratado com medicamentos para reduzir os níveis de testosterona.

“Eles relatavam esse prazer de não ser descoberto, e ter algo que nunca foi usado, usado mesmo, essa é a palavra. Geralmente todo abusador já foi abusado quando criança, então instiga a vontade de vingança, junto com não ser descoberto”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito