Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

PSDB não quer candidato próprio para governador

Vinícius Lummertz queria, mas não teve espaço. Ele segue ferrenho defensor da candidatura de Doria à presidência
Por Vítor Filomeno Florianópolis, SC, 01/04/2022 - 10:53 Atualizado em 01/04/2022 - 11:01
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O catarinense Vinícius Lummertz, atualmente, secretário de Turismo de São Paulo, negou que vá sair do cargo para ser pré-candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PSDB. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta sexta-feira, 01, ele falou que o partido não tem a intenção de lançar um candidato próprio.

"Eu não vou desincompatibilizar do cargo por uma simples razão: no meu entendimento, desde que eu coloquei meu nome à disposição no dia 9 de dezembro, ficou muito claro que o PSDB de Santa Catarina não quer ter candidatura própria a governador. Era meu projeto que o PSDB tivesse uma candidatura própria. Mas não é esse o caminho que o partido trilha, sem buscar candidatura própria", explicou.

Ainda de acordo com o secretário, o PSDB optou por conversar com outros possíveis candidatos, mesmo dividido entre bolsonaristas e os apoiadores do governador Carlos Moisés.

"O partido tem tendências. Na semana passada, tinha a tendência de encaminhamento do prefeito Clésio Salvaro junto a uma chapa que envolvia a candidatura do prefeito de Chapecó, que é um bolsonarista. Ao mesmo tempo, tinha uma conversa com o Governador Moisés. Eu acho que isso é diferente do que eu projetava. Eu entendia como uma grande oportunidade para o PSDB ter o protagonista em Santa Catarina", argumentou.

As desistências de João Dória

Nessa quinta-feira, 31, o governador de São Paulo, João Dória, e pré-candidato à Presidência, havia dito que iria desistir da candidatura ao Palácio do Planalto e se manteria no governo paulista. No fim da tarde, ele mudou de ideia. Garantiu que vai renunciar ao cargo para ser, novamente, pré-candidato a presidente. Questionado sobre isso, Lummertz disse que essas desistências foram uma indignação de Dória.

"O dia de ontem foi uma montanha russa. Foi de muitas emoções. O governador João Dória quis colocar claro uma indignação com o que está acontecendo, no desrespeito ao resultado das prévias. Ao tentar normalizar o desrespeito, aceitou-se que o candidato que perdeu as prévias possa querer ser candidato com igual condição interna", explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito