Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSDB catarinense colhe opiniões sobre eleições municipais

Deputada Geovania de Sá, presidente estadual do partido, promoveu uma série de reuniões com lideranças de todo o estado
Por Redação Brasília, DF, 28/05/2020 - 16:46 Atualizado em 28/05/2020 - 16:51
Deputada Geovania de Sá / Divulgação
Deputada Geovania de Sá / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O PSDB de Santa Catarina realizou, nesta quinta-feira, 28, encontros virtuais com as principais lideranças do estado. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais foram ouvidos pela deputada federal e presidente estadual da sigla, Geovania de Sá, e pelo líder da bancada tucana na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio. 

A principal pauta foi a realização das eleições municipais que seguem marcadas para outubro, embora todo o impacto da pandemia de Covid-19. A partir da opinião dos quase 250 tucanos, que participaram das reuniões on-line, será construído um documento que chegará ao Congresso Nacional. A análise  será feita pela Comissão Mista que discutirá a data das eleições municipais

A deputada Geovania conta que as opiniões das lideranças catarinenses estão divididas. “Alguns desejam que as eleições sejam realizadas ainda em 2020, porque foram eleitos para quatro anos. Outros querem prorrogar o mandato. Mas, um sentimento é comum a todos: isso preciso ser resolvido logo”, relata a deputada.

A parlamentar ainda acrescenta que o partido tem muitos pré-candidatos novos na política e que precisam de tempo para se apresentarem devidamente as suas cidades. E os prefeitos que estão em exercício estão apreensivos quanto a fecharem as contas de seus exercicíos, caso a eleição aconteça apenas em dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito