Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

PSDB busca corrigir equívocos e potencializar acertos para Criciúma

Presidente do partido destaca as gestões de Clésio Salvaro e afirma que está na hora de "governar o governo"
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 05/08/2020 - 10:20
Salvaro com a deputada Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, em recente evento de prefeitos tucanos em Criciúma / Divulgação
Salvaro com a deputada Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, em recente evento de prefeitos tucanos em Criciúma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As eleições municipais de 2020 estão se aproximando e, em Criciúma, os partidos já começam a se movimentar em busca de aproximações e desenvolvimentos de projetos para o pleito, marcado para 15 de novembro. Tendo o atual prefeito Clésio Salvaro como candidato à reeleição, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) quer olhar para os erros e acertos do último mandato em busca de potenciais melhorias para a cidade.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 5, na Rádio Som Maior, o presidente do PSDB em Criciúma, Vagner Espíndola, reforçou que o partido está, no momento, focado em concluir todas as questões burocráticas e documentais para deixar os pré-candidatos à Câmara e à Prefeitura aptos para concorrer às eleições. Vereadores estão passando por um constante processo de capacitação, e o partido busca mais candidatos à Câmara.

Atual prefeito de Criciúma e candidato à reeleição pelo PSDB, Clésio Salvaro / Foto: Arquivo / 4oito

“A meta para 2020 é uma nominata de vereadores muito qualificada e muito bem distribuída geograficamente na cidade, com segmentos e regiões. Queremos que nossos pré-candidatos a vereadores consigam fazer pelo menos 50% dos votos do candidato à majoritária. Então, teríamos uma eleição de sete vereadores, meta que trabalhamos e vamos buscar no dia-a-dia”, pontuou.

Buscar internamente melhorias para a cidade

Vagner afirma que está na hora do partido olhar para dentro do governo, o qual foi marcado por acertos mas, também, por erros e equívocos, e encontrar ali melhorias para o município de Criciúma. O PSDB busca, então, estar bem estruturado para concorrer a reeleição. 

 “O compromisso de quem vai para a reeleição é poder ter sensibilidade de enxergar aquilo que precisa ser melhorado, potencializar muito as ações que foram feitas. Acho que temos, sem dúvidas a questão do trabalho do governo, atuante nas comunidades. Ações na infraestrutura, educação ou também na saúde e no social, mas precisamos, para o próximo governo, governar o governo. Essa sem dúvida nenhuma será o nosso grande norte da campanha: estruturar o partido para o próximo mandato”, ressaltou.

A inovação também é uma das prioridades para o partido, que pretende encontrar ferramentas que possam aproximar a iniciativa privada e, então, apresentar novos empregos aos criciumenses. “Que não precisemos mais lidar com papel, e que o cidadão cada vez menos procure a Prefeitura para resolver situações como análises de projetos. O desafio é governar o governo em sua essência, com o objetivo de ser mais eficiente e empregar melhores serviços à população”, pontuou.

Prefeito Salvaro com o atual vice, Ricardo Fabris, do PSD

Diálogo na pandemia 

O presidente municipal do PSDB ainda reforça um dos principais pontos do atual governo durante a pandemia é o diálogo constante com os segmentos. “O prefeito e o vice não tomaram nenhuma atitude, seja por decreto ou outro instrumento, que não tivesse a conversa com os segmentos que fossem atingidos, fossem eles a gastronomia ou as indústrias”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito