Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próximo rival do Tigre, mais uma vez o Londrina sonha com o acesso

Equipe paranaense está na 4ª posição da Série B e faz boas campanhas desde que subiu
Por Erik Behenck Londrina - PR, 14/08/2019 - 10:58 Atualizado em 14/08/2019 - 11:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Próximo adversário do Criciúma na Série B, o Londrina vem flertando com o acesso para a elite do futebol brasileiro desde que retornou à segunda divisão, em 2016. Na temporada atual o time paranaense é o 4º colocado, com 24 pontos conquistados até aqui. São sete vitórias, três empates e cinco derrotas.

Em 2016 o Londrina brigou até o fim, conquistando 60 pontos, terminando com 3 a menos do que o Bahia, última equipe classificada para a Série A. O forte daquela campanha foram os jogos fora de casa, onde o time conquistou oito vitórias em 19 partidas, com cinco derrotas e seis empates. Foi o ano que o Joinville caiu para a Série C.

No ano seguinte, 2 pontos a mais foram conquistados e o time ganhou uma posição. O Londrina fechou a temporada em 5º lugar, atrás do Paraná, que teve 64 pontos. O acesso escapou por pouco, nas últimas rodadas. Novamente uma boa campanha fora de casa, dessa vez com nove vitórias, o problema foram os sete empates em casa.

O desempenho no ano passado caiu um pouco, conquistando 55 pontos, aqueles 62 do ano anterior seriam suficientes para subir. O Londrina acabou na 8ª posição, à frente do rival Coritiba. A equipe perdeu seis vezes jogando no Estádio do Café, mas venceram o Criciúma por 4 a 2.

O jogo entre Londrina x Criciúma terá transmissão ao vivo do Timaço Som Maior a partir das 18h, na sexta-feira, 15, com a bola rolando às 19h15.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito