Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próximo passo é garantir vaga na Série D do Brasileirão, diz Paulo Baier

Próspera busca uma das três vagas de acesso contra cinco clubes
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/04/2021 - 10:58 Atualizado em 22/04/2021 - 12:08
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera encerrou a primeira fase do Campeonato Catarinense com uma derrota por 3 a 1 para o Brusque, mas já classificado para as quartas de final da competição. Com a meta principal alcançada previamente, a permanência na primeira divisão, o objetivo agora é outro: uma vaga na Série D do Brasileirão.

“Esse é o objetivo. Já conquistamos bastante coisa e o próximo passo é esse. Vamos analisar bem e ver como serão as situações, os times que estão se enfrentando para que, na finaleira, quem sabe, façamos história e colocar o time na Série D”, destacou o técnico Paulo Baier.

Atualmente, cinco clubes brigam por uma das três vagas da Série D garantidas pelo Campeonato Catarinense: Próspera, Juventus, Marcílio Dias, Hercílio Luz e Joinville. O critério para classificação tem como base a classificação final da competição, que leva em consideração o desempenho dos clubes na primeira fase e, também, nas quartas de final.

A primeira partida do mata-mata para o Próspera será contra o Avaí, neste domingo, 25, no estádio Heriberto Hülse. Na primeira fase, o jogo terminou em 1 a 1, com uma polêmica envolvendo o pênalti que deu ao Leão da Ilha o empate. 

Para essa fase da competição o time virá confiante, afirma Baier. “Fizemos o nosso objetivo, agora é jogar tranquilo, jogar solto; Acho que não paramos por aqui, queremos conquistar mais coisas, já fizemos um fato muito importante aqui no Próspera e agora é dar segmento ao nosso trabalho”, pontuou. 

Desfalques 

O Próspera não contou com sete jogadores titulares para a partida contra o Brusque. Leomir, Jean Natal, Galiardo, Sueliton e Gullithi desfalcaram a equipe por conta de lesões; Jessé cumpriu suspensão por conta do terceiro amarelo e Maicon Santana foi poupado, por questões pessoais.

O clube irá avaliar os jogadores nos próximos dias para então verificar quem tem condições de ir para o jogo contra o Avaí. “Todo mundo quer jogar esse jogo que é importante, um jogo bom de jogar contra uma equipe boa de jogar e excelente, que é o Avaí. A gente vai jogar o jogo, não precisamos ter medo, temos que nos organizar, ter uma estratégia e fazer um grande jogo”, disse Baier.

Com uma campanha surpreendente para muitos até então, Paulo Baier brinca ao falar da possibilidade do Próspera chegar às semifinais do Catarinense. “Aí terão que fazer uma estátua igual a do Renato Gaúcho, para mim, lá atrás do gol”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito