Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Protocolada emenda para garantir aposentadorias especiais

Plenário vive dias de correria na busca pelos 171 votos que aprovam uma emenda
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/05/2019 - 08:40
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Amanhã é o último dia para os deputados apresentarem novas emendas em relação a reforma da Previdência. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) disse que o plenário está uma correria nos últimos dias, em busca de assinaturas para aprovações. Junto com Ricardo Guidi (PSD), protocolaram uma emenda sobre aposentadorias especiais.

“Nós protocolamos e precisamos de 171 assinaturas de deputados. Estamos tratando dessas aposentadorias dos mineiros, metalúrgicos, ceramistas e outras profissões que estão expostos a nocividade. Queremos suprimir, para permanecer como está nos dias de hoje”, afirmou Geovania. “Ontem no final das votações, eu encontrei o relator Samuel Moreira e avisei ele para olhar com carinho”, completou.

Conforme a deputada, as manifestações do último domingo (26) ajudaram a acelerar as pautas, que passaram a ser tratadas com mais agilidade. Acredita que antes da aprovação é preciso corrigir algumas injustiças, como o tempo de transição entre o sistema atual e o modelo novo.

“A reforma dos militares é tratada separada. Vamos trabalhar primeiro nos servidores públicos. É importante alertar a população que para ter acesso a aposentadoria integral é preciso ter 40 anos de contribuição e estamos trabalhando para corrigir essas injustiças”, afirmou a deputada.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito