Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera vai para o Clássico do Carvão com desfalques e focado na permanência

Com dores, Xaro e Gullithi não deverão jogar pelo Time da Raça
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 31/03/2021 - 08:20 Atualizado em 31/03/2021 - 08:24
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após mais de 13 anos, Próspera e Criciúma voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Catarinense. O chamado clássico do carvão está marcado para acontecer na noite desta quarta-feira, 31, no Estádio Heriberto Hülse - e o Time da Raça entrará em campo com alguns desfalques.

Titular em praticamente todos os jogos do Próspera até aqui, o volante Galiardo foi expulso na partida contra o Avaí e não irá disputar o clássico. O técnico Paulo Baier tem duas prováveis peças para escalar em seu lugar: os volantes Ramon Fraga e Eduardo, que já atuaram no campeonato.

Outros dois possíveis desfalques do Time da Raça partem do setor defensivo. “Temos o caso do Xaro que sentiu, Gullithi sentiu também. Estamos vendo essas três opções aí. Praticamente Gullithi e Xaro também não jogam, estamos analisando e vendo a melhor opção”, pontuou o treinador.

O zagueiro Baiano e o lateral direito Diego Soares, que também já atuaram no Catarinense deste ano pelo Próspera, são as prováveis opções do técnico para o jogo contra o Tigre. A escalação, no entanto, só será divulgada uma hora antes da partida.

Ídolo pelo Tigre e, agora, também pelo Próspera, Paulo Baier enfrentará o Criciúma como treinador pela primeira vez. “O Criciúma é uma gratidão que tenho pelo clube. Tenho histórias lá dentro, mas estamos defendendo o Próspera e não tenho outra alternativa se não for fazer de tudo para que o clube seja vencedor”, ressaltou.

Para o treinador, mais duas vitórias no campeonato deverão ser decisivas para que o Próspera atinja o seu principal objetivo no Catarinense: permanecer na primeira divisão.

Setor ofensivo do Tigre preocupa

Segundo Paulo Baier, o setor do Tigre que mais preocupa o Time da Raça para a partida desta terça-feira é o ofensivo. O tricolor carvoeiro, no entanto, marcou somente três gols nos seis jogos disputados até então no campeonato. Já o Próspera tem a defesa mais vazada da competição, com 10 gols - ao lado de Juventus e Concórdia.

“O ataque preocupa, dois jogadores de velocidade do lado, os meias de muito qualidade. É um time que vive um momento ruim, mas temos que ter toda a atenção nesses jogadores. Em geral, a camisa do Criciúma é pesada, sabemos que é um jogo decisivo. Mas nós do Próspera não temos nada a ver com o que está acontecendo com o Criciúma, temos que estar preparados para um jogo difícil e complicado, mas em que temos condições de vencer”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito