Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera aguarda posicionamento da FCF sobre possível suspensão dos jogos

Elenco já está em Itajaí, onde irá encarar o Marcílio Dia nesta quarta
Por Paulo Monteiro Itajaí - SC, 03/03/2021 - 14:58 Atualizado em 03/03/2021 - 15:08
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A decisão de Criciúma e Chapecó de suspenderem as partidas do Campeonato Catarinense nos respectivos municípios pelos próximos 15 dias colocou em dúvida o futuro da competição. O Esporte Clube Próspera, que já está em Itajaí, onde encara o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira, 3, aguarda por um posicionamento oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

“Com relação a partida, aguardamos a posição da FCF. Pode ser que a Federação mande o jogo para outra praça [jogo contra o Metropolitano, no sábado], já que o presidente da Associação de Clubes, Francisco Battistotti, disponibilizou o estádio [do Avaí] para Criciúma e Chapecoense. Acredito que em breve estaremos sendo acionados para que todos os presidentes possam participar e opinar sobre isso”, destacou o presidente do Time da Raça, Israel Rocha Alves.

Apesar do Avaí ter cedido o estádio para a partida do Tigre, ainda não há um posicionamento oficial da FCF autorizando a troca de local para a partida. Até o momento, o município de Itajaí também não se pronunciou sobre a possibilidade de suspensão dos jogos no município, o que os garante até então.

Segundo Israel, o clube compactuou com a decisão do prefeito Clésio Salvaro em paralisar as partidas no sentido de colaborar com a diminuição da propagação do vírus. No entanto, o presidente afirma que é necessário se atentar também para outras questões sanitárias que ajudem nesse combate à doença.

“Sou do entendimento pró-vida, acho que o sistema de saúde está colapsado e, aparentemente, a posição do prefeito de Criciúma é em razão disso, de que não existe possibilidade de atender pessoas com leitos de UTI. A princípio entendemos que se o Próspera pode colaborar com a situação, então vai colaborar com a situação. Mas precisamos dar um passo adiante, entender com quais outras medidas sanitárias que precisam ser tomadas para que seja reduzida essa curva que vem vitimando tanta gente”, ressaltou o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito