Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pronto-socorro do HRA está parado a partir de hoje

Prefeitos da Amesc realizam reunião para tentar contornar situação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/11/2017 - 08:50 Atualizado em 27/11/2017 - 08:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último sábado, a Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) comunicou que, a partir desta segunda-feira (27), o Hospital Regional de Araranguá (HRA) irá atender apenas casos de urgência no pronto-socorro. Segundo a nota oficial, a administradora não disponibiliza dos recursos totais acordados para cuidar do hospital e não conseguiu apoio do Governo do Estado para contornar o problema.

“Essa decisão nos pegou de surpresa, porque o gabinete do secretário de saúde teve uma reunião com a SPDM em que ocorreu durante todo o sábado.  O gabinete hospitalar já tomou providencias pedindo que o pronto-socorro não tenha atendimentos encerrados. O que não vai ser atendido serão os atendimentos azuis que são menos graves, mas os vermelhos serão. Estamos aguardando a respostas dessa liminar”, contou Patrícia Paladini, gerente regional de Saúde da ADR de Araranguá.

Acontece agora pela manhã uma reunião com prefeitos dos municípios da Amesc para tentar contornar a situação. Eles tentam contato com o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.

“Comentamos várias vezes na Regional que o secretário deve ser firme com a SPDM, mas tem que trazer segurança para quem fornece medicamentos e para os funcionários. A gente vai começar a fazer esse processo de transição e verificar se o que está no contrato está sendo feito pela SPDM”, disse Partícia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito