Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pronampe: recursos e linhas de créditos aprovados

Senador Esperidião Amin confirma que foram aprovadas 16 linhas para amparar micro e pequenos empresários
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 08/07/2020 - 09:15 Atualizado em 08/07/2020 - 10:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 7, ocorreu em Brasília para tratar sobre os repasses do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe). O objetivo da reunião foi de agilizar esses repasses e as novidades é de que foram aprovadas 16 linhas de crédito e mais de um R$ 1 trilhão de recursos para ajudar os empresários. 

Para o senador Esperidião Amin (Progressistas), o Pronampe caminha para permitir que as atividades economica continue trabalhando. "De marco até hoje, então mais de quatro meses, o Congresso aprovou várias medidas do Governo para dar liquidez e fazer com que o tombo seja menor. Para resumir, foi aprovada uma Emenda Constituicional que coloca mais de R$ 1 trilhão para que o Branco Central e o sistema financeiro irrigem a economia, para a economia movimentar. Além disso, aprovamos 16 linhas de crédito para ajudar os empresários", explica. 

Conforme o senador, estão sendo realizadas diversas reuniões da Comissão que avalia os impactos do coronavírus na economia e, apesar de ter dinheiro em caixa, parece que os mecanismos não entregam o dinheiro para quem precisa. "A constatação dessa Comissão é de que, em uma linguagem figurada, a caixa d'água do dinheiro para irrigar a economia está cheia e as torneiras não estão recebendo recursos equivalentes. As grandes e médias empresas estão recebendo, mas o que nos preocupa é o pequeno, micro e o empresário individual", comenta. 

Duas providências serão tomadas para garantir que o Pronampe continue caminhando: a avaliação diária dos dados economicos e das empresas e também aumentaram dramaticamente as garantias, ou seja, o fundo garantidor. "A grande providência até o fim dessa semana, é de que o Banco Central inclua e integre sociedades de garantia solidária e crédito cooperativo como agentes financeiros do sistema financeiro nacional", completa. 

Tags: amin pronampe

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito