Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Viver Bem acontece toda quarta-feira no São Luiz

Iniciativa visa a prevenção de doenças
Por Redação Criciúma - SC, 21/11/2019 - 20:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com intuito de promover saúde e prevenção, semanalmente são realizadas palestras com profissionais de saúde do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Luiz. As atividades do Projeto Viver Bem são realizadas todas as quartas-feiras no período matutino e são abertas a toda comunidade.

A iniciativa é da fisioterapeuta Juliane Cardoso, juntamente com a farmacêutica Manoela Ouriques e a nutricionista Liz Fabres, que atuam na mesma unidade. "Percebemos a necessidade de falar sobre temas ligados à saúde e então criamos um grupo, em que semanalmente trazemos um profissional para falar sobre um assunto. A escolha do tema abordado, é feita de acordo com o que a comunidade quer; por exemplo, eles disseram que gostariam de saber mais sobre ansiedade, então trouxemos uma psicóloga para falar sobre o assunto", explicou.

Ao final de cada encontro, é oferecida auriculoterapia aos participantes. De acordo com Helen Trevisol Cardoso, a atividade tem sido transformadora para a saúde. "Como sou professora, tenho estado bem atarefada nesse final de ano, e estava precisando de um tempo para poder cuidar de mim. As atividades têm sido ótimas, nas reuniões do grupo recebo várias dicas de cuidados com o corpo, de hábitos que temos que nem sempre estão corretos. Tenho seguido essas dicas e já sinto uma melhora. A auriculoterapia, ajuda a diminuir as dores, o cansaço e a ansiedade. Só tenho a agradecer ao grupo", relatou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito