Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Visão é apresentado às diretoras da rede municipal de Morro da Fumaça

Iniciativa será implantada a partir da parceria com o oftalmologista Henrique Packter
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 11/07/2018 - 17:00 Atualizado em 11/07/2018 - 17:05
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Morro da Fumaça inicia, em parceria com o oftalmologista Henrique Packter, de Criciúma, o Projeto Visão, que irá proporcionar consultas gratuitas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Após encontro com o prefeito Noi Coral, com o vice, Eduardo Guollo e com a secretária do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel, o especialista se reuniu com as diretoras da Rede Municipal de Ensino e com o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi para explicar o funcionamento do projeto.

Conforme Márcia, durante o encontro, Packter explicou às diretoras como aplicar testes de visão aos alunos.

Aqueles que apresentarem alguma alteração na visão serão encaminhados ao consultório do oftalmologista em Criciúma, sendo que os alunos que necessitarem de óculos ou cirurgia terão toda a assistência gratuita.

"Muitos problemas de aprendizagem são decorrente de dificuldades para enxergar e muitas vezes não conseguimos detectar por não termos conhecimento nesta área. Com a ajuda do doutor Henrique, que está nos orientando, fica mais fácil, por meio de um simples teste, ajudarmos os nossos alunos que precisam de atendimento", destaca a secretária.

Os testes serão aplicados a partir do segundo semestres deste ano em estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa é baseada no Projeto Ver, realizado por Packter em Criciúma na década de 1990. "É um trabalho voluntário que vem para contribuir para o bem estar de todos", completa Márcia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito