Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Rota dos Jesuítas é apresentado para prefeitos

Encontro com prefeitos e autores do projeto aconteceu nesta sexta-feira na prefeitura de Nova Veneza
Por Redação Nova Veneza, SC, 22/02/2019 - 16:39 Atualizado em 22/02/2019 - 16:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo recebeu na manhã desta sexta-feira os prefeitos Antônio Zilli (de Urubici), Hélio Cesa (de Siderópolis), Dimas Kammer (de Forquilhinha), Arlindo Rocha (Maracajá) além do empresário Wirto Schaeffer, que atua no ramo hoteleiro há mais de 40 anos, além de André Monsores, responsável pelo projeto Rota dos Jesuítas, mas gestores ligados ao turismo da região. 

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto turístico da Rota dos Jesuítas que pretende ligar o Sul a Serra Catarinense. “A sua viabilidade se dá a partir da conclusão das obras na BR-285, no trecho que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes. Propomos a criação da rota para promover o intercâmbio de turistas entre as cidades da Serra e as cidades do Sul.

Com a Rota dos Jesuítas poderemos promover através de agências operadoras de turismo de grandes emissores como São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Argentina, entre outros - passeios que iniciam em Urubici e terminam em Timbé do Sul e vice-versa. O tempo de estadia do turista é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento do turismo e através da Rota dos Jesuítas haverá mais opções de visitação tanto para os turistas que vierem para a Serra quanto para os que forem para as cidades do Sul”, revelou Monsores, responsável técnico pelo projeto.

O investidor é um dos defensores para estabelecer uma rota turística interligando as nossas cidades. “Nós estamos no meio de Florianópolis e Gramado e precisamos aproveitar para alavancar o turismo. A nossa região e a mais rica turisticamente e com duas Serras do Rio do Rastro e Rocinha. E porque não vender a nossa região para outros países. Turismo é a única coisa que atende a 52 segmentos”, pontuou. 

Um grupo de trabalho deverá ser criado na próxima reunião que acontecerá no dia 18 de março, às 9h, no Urubici Park Hotel, em Urubici. Outros municípios que interligam a rota estarão sendo convidados junto com os gestores de turismo.

Prefeitos defendem o projeto

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destacou a importância da integração para alavancar o turismo. “Precisamos desenvolver e pôr em pratica mecanismos que evidenciem a nossa região interligando as nossas duas serras. Esse movimento e planejamento precisa sair do papel e nos unirmos para desenvolver o potencial turístico do Sul. Com cada vez mais opções de lazer e entretenimento os turistas irão permanecer mais em nossa região Sul”. 

“Queremos atitude para não ser mais uma sigla a falar em desenvolvimento turismo e trabalharmos para encaminhar o projeto da rota dos Jesuítas e fazer com que sai do papel”, relatou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa Alemão.

Já o prefeito de Maracajá e presidente da Amesc, Arlindo Rocha, pontou um movimento que acontecerá no dia 11 de março para a vistoria da Serra da Rocinha. “Nós só vamos conseguir viabilizar o projeto mobilizando todas as cidades da região através das associações dos municípios. Na AMESC estamos criando os colegiados e vamos contratar um especialista de turismo e imprensa para divulgar as ações do Sul. E precisamos integrar o litoral”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito