Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Recicla Veneza vai ganhar aplicativo

Participantes do projeto da Fundave podem utilizar o ticket-feira de forma digital
Por Redação Nova Veneza, SC, 26/10/2021 - 15:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensando na facilidade para a população, a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) irá lançar o aplicativo REVER, do projeto Recicla Veneza, na próxima sexta-feira (29). Com ele o cidadão vai poder consultar o dia que levou os materiais recicláveis nos pontos de coleta e valores que ele tem a disposição para trocar por produtos da Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza (Coofanove). Além disso, o participante poderá consultar volume de material trocado e dias e locais dos pontos de coleta e demais informações do Recicla.

Na Cooperativa, o participante deve apresentar seu CPF e digitar a senha. “O app trará mais comodidade para as pessoas e será um avanço, porque passa a ser um projeto que traz inovação e é o único aplicativo especifico para a coleta seletiva em Santa Catarina", afirma o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

O presidente ainda cita que o REVER vai possibilitar a realização de anúncios e campanhas diretamente no celular do contribuinte. “Tudo que acontecer no Recicla vai estar neste aplicativo, podemos realizar campanhas e mandar diretamente para o REVER. Além de tudo, terá transparência, porque todos os dados do projeto estarão disponíveis para qualquer cidadão que queira consultar”, explica o presidente.

O coordenador do Recicla, Eduardo Milanez explica que o Recicla lida com diferentes tipos de público, e por isso o ticket físico não será totalmente descartado ainda. “Sabemos da necessidade de cada um, esse é um período de transição, então não vamos abandonar o papel já de primeira, vamos fazer esse processo de transição com calma, vendo onde temos mais facilidade ou dificuldade. Tem pessoas que ainda não estão habituadas com o celular, por isso vamos manter os tickets”, explica.

O aplicativo irá facilitar a vida da população, mas também de quem coordena o projeto. Com o REVER, também será possível a geração automática de relatórios mensais com número de participantes, materiais arrecadados, créditos gerados e créditos debitados na Coofanove. “Ele vem para simplificar o processo, a tecnologia está aí para utilizarmos a nosso favor e faremos isso. Hoje fizemos todo trabalha manualmente, e com o app será tudo automático, facilitando e dando agilidade no trabalho”, comenta o coordenador do Recicla, Eduardo Milanez.

A partir desta sexta-feira (29), das 7h às 13h, no ponto de coleta do distrito do Caravaggio, ao lado do Santuário da Nossa Senhora do Caravaggio, a equipe da Fundave estará orientando toda população como se cadastrar e utilizar o app. Os outros pontos de coleta funcionam nas terças-feiras, no Bairro Bortolotto e nas quintas-feiras, no São Bento Baixo. "Estaremos com nossa equipe em todos os pontos de coleta orientando, explicando como funcionará, ajudando a pessoa a se cadastrar e tirar todas as dúvidas. É um começo, processo de transição, então estaremos disponíveis para o que precisar", enfatiza o coordenador do projeto.

Quem for utilizar o aplicativo, basta apresentar o CPF na Coofanove para compra. O aplicativo já está disponível para os participantes que queiram baixar. Basta procurar por “REVER” na loja de aplicativos do celular. A Fundave disponibilizou nas versões Android ou IOS.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito