Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto que beneficia pequenas empresas e agricultores familiares avança na Alesc

Iniciativa é do deputado estadual, Ulisses Gabriel
Por Redação Florianópolis, SC, 08/07/2020 - 15:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Projeto de lei que beneficia pequenas empresas e agricultores catarinenses avançou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira. A proposta do ex-deputado Ulisses Gabriel (PSD), aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, segue para votação em plenário. O principal objetivo da medida é fazer com que o Estado prioriza os pequenos estabelecimentos em compras de mercadorias, “injetando recursos e possibilitando um ciclo econômico sustentável”. 

Em abril, o Tribunal de Contas do Estado reforçou a necessidade para os municípios catarinenses, destacando que é necessário que os gestores públicos não só mantenham, “mas que ampliem o mercado de compras públicas junto a essas empresas, ajudando-as a continuarem ativas e aptas a sustentarem o vínculo laboral de seus empregados”. 

“Temos que valorizar o pequeno produtor e o empreendedor de pequeno porte, muitos afetados por essa crise econômica. São eles os responsáveis pela maior parte dos empregos gerados em SC. Além disso, nada mais justo que o Estado compre dos próprios catarinenses”, destaca Ulisses.

De acordo com ele, a lei de licitações está defasada e acaba prejudicando a competitividade e o acesso do microempreendedor, da microempresa e do agricultor familiar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito