Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto que agiliza medidas de proteção às mulheres é aprovado

Após votação na Câmara dos Deputados, proposta segue para o Senhado
Por Francine Ferreira Brasília, 16/08/2018 - 06:30
Luis Macedo / Agência Câmara Notícias
Luis Macedo / Agência Câmara Notícias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que altera a Lei Maria da Penha para autorizar delegados e policiais a decidirem, em caráter emergencial, sobre medidas protetivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O texto aprovado é o substitutivo a um projeto de lei protocolado anteriormente e segue, agora, para análise do Senado.

Pela proposta, verificada a existência de risco à vida ou à integridade física da mulher ou de seus dependentes, o agressor será imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida por: juiz de direito; delegado de polícia, quando o município não for sede de comarca; ou policial, quando o município não for sede de comarca e não houver delegacia disponível no momento da denúncia.

Nos casos em que as medidas protetivas forem decididas por delegado ou policial, o juiz deverá ser comunicado no prazo máximo de 24 horas e decidirá em igual prazo sobre a manutenção ou a revisão da medida, comunicando sua decisão ao Ministério Público.

Com informações da Agência Câmara Notícias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito