Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto prevê que vereadores não assumam cargos no executivo

Parecer da Comissão de Constituição e Justiça será votado na sessão de hoje da Câmara Içara
Por Redação Criciúma - SC, 22/10/2018 - 12:43
(foto: reprodução/ Câmara Içara)
(foto: reprodução/ Câmara Içara)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica PE Nº 3/2018 veda qualquer vereador assumir cargo de secretário ou diretor Municipal. Na sessão desta segunda-feira (22) da Câmara de Vereadores de Içara será votado o parecer a Comissão de Constituição e Justiça, que julgou o projeto como inconstitucional.

“A gente parte do princípio que é muito incoerente a gente ter resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. Este é um projeto que em de 2014, quando assumi como suplente, eu pude colocar. E agora, no meu primeiro mandato, na verdade quem fez a colocação foi o vereador Israel. Junto com ele e comigo mais seis vereadores assinaram”, explicou o presidente da Câmara, Alex Michels.

Segundo Michel são necessários oito votos para que o projeto seja considerado constitucional. “Ou seja, se ao final da noite o plenário entender que o projeto é constitucional, ele entre em pauta para votação na próxima segunda-feira. Se os vereadores entenderem que é inconstitucional, o projeto morre aqui”, esclareceu.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito