Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto prevê corte e proibição da produção de árvores danosas em Criciúma 

PL será discutida e votada na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 09/12/2019 - 10:36 Atualizado em 09/12/2019 - 10:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será apresentado na Câmara de Vereadores de Criciúma na sessão ordinária desta segunda-feira, 9, uma Proposta de Lei (PL) sobre a proibição e a produção de mudas, a distribuição e o plantio da Spathodea Campanulata, também conhecida como Espatódea ou Bisnagueira. A árvore, aparentemente inofensiva, é danosa e tem impactado na número de abelhas e outros insetos na região. 

A PL é de autoria do vereador Zairo Casagrande (PSD) e prevê que sejam cortadas as Bisnagueiras da cidade e sejam substituídas por outras árvores. "A árvore tem uma aparencia inocente, mas a ideia geral é de substituir essas árvores por frutíferas e silvestres", explica. 

A árvore é danosa e tem resultado na morte de diversos insetos, principalmente de abelhas da região. A cidade conta com muitas bisnagueiras, tanto em terrrenos públicos como privados. "Nos terrenos públicos queremos realizar a substituição da planta. Já nos terrenos particulares nós vamos autorizar o morador a fazer a troca ou então ele autoriza que nós mesmo realizamos o corte e o plantio", comenta. 

O Projeto será discutido e votado na Sessão Ordinária que inicia às 17h. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito