Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Praças Digitais oferecerá internet Wi-Fi gratuita em Morro da Fumaça

Prefeito Noi Coral sanciona Lei baseada em pedido do vereador Alison Felix Bertan. Iniciativa deve ser colocada em prática em breve
Por Marciano Bortolin Morro da Fumaça - SC, 08/07/2018 - 19:33
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Oferecer acesso à internet de forma rápida e gratuita é um dos objetivos do Projeto Praças Digitais, que será colocado em prática em Morro da Fumaça nos próximos dias.

A proposta é do vereador Alison Felix Bertan e o projeto foi sancionado pelo prefeito Noi Coral. Conforme o texto, empresas que disponibilizarem a rede Wi-Fi de forma gratuita, terão permissão de uso e exploração de publicidade em praças públicas.

Bertan, que teve o pedido aprovado no Legislativo no ano passado, comemora a conquista. "A internet é uma ferramenta importantíssima nos dias atuais, tanto para trabalho, estudo ou lazer e a disponibilização da Wi-Fi em praças públicas facilitará a vida das pessoas", comenta.

Exigências

O projeto estabelece ainda que a velocidade mínima da internet a ser instalada é de cinco megabytes por segundo e que caberá ao anunciante a contratação da empresa que disponibilizará o Wi-Fi. "Esta iniciativa permite a inclusão digital e amplia a comunicação, além de incentivar a utilização das nossas praças por mais pessoas já que, no local, elas poderão ler um jornal online, conferir os e-mails ou até mesmo conversar com um amigo ou parente distante", enfatiza o prefeito Noi Coral.

Ao Governo Municipal cabe ainda firmar convênio e aprovar o modelo de publicidade pela empresa requerente. "Não há como negar a importância que a internet possui na vida das pessoas atualmente, então buscamos uma forma de oferecer o serviço aos fumacenses de forma prática e rápida", diz o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Não é de hoje que o Governo Municipal analisa a possibilidade de instalar internet gratuita nas praças. Recentemente, os membros da Administração receberam a visita do comunicador Gilberto Madeira e de representantes de uma empresa especializada em vibra ótica, que apresentaram o projeto de internet pública a ser instalada em diversos pontos do município. Entre os locais citados na ocasião está a praça Fernando Zanatta, as proximidades da Casa do Papai Noel, ao lado da prefeitura, entre outros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito