Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto inédito movimenta público ligado à dança

Iniciativa é do professor Anderson Cristiano no projeto "Iluminação na Dança: Diálogo entre iluminador, bailarinos e coreógrafos"
Por Redação Criciúma, SC, 01/03/2022 - 11:22 Atualizado em 01/03/2022 - 11:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um projeto inédito vai movimentar toda a região no mês de março. O professor, bailarino, coreógrafo, iluminador e pesquisador de dança Anderson Felisberto Cristiano realiza o projeto “Iluminação na Dança: Diálogo entre iluminador, bailarinos (as) e coreógrafos (as)”. São convidados do evento, a bailarina Viviane Candiotto e o técnico de iluminação Marcelo Elias Cardoso.

A proposta é oferecer conhecimento sobre a importância da iluminação cênica para trabalhos coreográficos e a importância do posicionamento dos bailarinos no palco, trabalho inédito para públicos ligados a espetáculos de dança. “Com este projeto vamos ajudar muitos grupos da região a construírem trabalhos coreográficos ricos, oportunizando aos seus espectadores experiências únicas e diferenciadas”, pontua Anderson.

Serão quatro encontros entre iluminadores, coreógrafos, bailarinos e público interessado, que terão como público base os estudantes das oficinas de dança e grupos de dança dos municípios de Criciúma, Sombrio, Lauro Müller e Orleans. Para acompanhar os encontros on-line, não é necessário conhecimento técnico prévio.

A iluminação cênica na dança é uma importante aliada de coreógrafos e diretores e tem o propósito de provocar experiências sensíveis no espectador. O evento vai demonstrar formas simples de construir um projeto de iluminação e seus desenhos na dança, bem como orientar sobre a importância do bom posicionamento dos bailarinos no palco. A ideia é desenvolver o diálogo entre o técnico de luz ou iluminador e as ideias que o coreógrafo pretende mostrar na coreografia.

O evento vai acontecer na forma de transmissão on-line em tempo real (live), com interatividade entre os participantes e ministrantes utilizando a plataforma Google Meet. As apresentações acontecem nas quatro cidades para grupos de dança, coreógrafos, e população interessada. Toda a transmissão será gravada na Escola de Dança Viviane Candiotto e disponibilizada após o evento.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Datas das oficinas:

Lauro Müller
6/3/2022
Horário: 14 horas

Sombrio
11/3/2022
Horário 20:30

Orleans
12/03/2022
Horário 14 horas

Criciúma
13/03/2022
Horário 18 horas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito