Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de wi-fi nos terminais de ônibus está em espera

Parceria entre a DTT e a Tecnologia da Informação de Criciúma depende de resposta da administração dos terminais
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/10/2019 - 17:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um serviço que foi ofertado em Criciúma, mas caiu no ostracismo. De 2015 a 2017, uma parceria entre a prefeitura, o Procon e o CDL disponibilizou pontos de wi-fi gratuitos na cidade, nas praças e nos terminais de ônibus. Porém, com o contrato encerrado, não houve renovação e atualmente o município não apresenta pontos de sinal gratuito.

Com o encerramento do contrato, o DTT começou um estudo, em parceria com o departamento de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura, para que o serviço voltasse ao menos aos três terminais de ônibus.

O projeto, no entanto, agora esbarra em outro fator: a administração dos terminais. Com a indecisão no lançamento de um edital de terceirização, está em espera também o estudo da wi-fi gratuita. Por outro lado, o Procon não tem uma nova parceria nesse sentido em perspectiva.

A ideia por parte da DTT e da TI surgiu para facilitar o acesso dos usuários ao aplicativo Moovit, que permite aos passageiros consultar rotas e o deslocamento dos ônibus até as paradas.

"Hoje as pessoas estão abertas ao uso do Smartphone e muito facilmente acessam o pacote de dados, então conseguem acessar o Moovit sem ter o wi-fi, mas ainda assim temos esse estudo para colocar o sinal gratuito nos três terminais, sim", justifica Tiago Pavan, diretor da TI. "Estamos estudando as opções para não onerar o município em relação a isso, com parcerias com algumas empresas, mas tudo depende de ser resolvida a questão da administração dos terminais", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito