Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de iluminação da Via Rápida em análise na Secretaria da Fazenda

Obra será custeada por convênio com o Governo do Estado com recursos oriundos do ICMS
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/04/2021 - 16:00 Atualizado em 01/04/2021 - 16:08
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto da iluminação da Via Rápida, que liga Criciúma à BR-101, atualmente está em análise na Secretaria de Estado da Fazenda. Em fevereiro deste ano, o projeto foi submetido à fase de orçamento, em que foi identificada a necessidade de reajuste em relação ao previsto inicialmente. 

Parte do projeto inicial de um trecho da via, apresentado à Celesc por cooperativa responsável pela obra, necessitou de ajustes da equipe de engenheiros da Companhia para atendimento às normas técnicas, um dos motivos que causaram o adiamento do calendário previsto. No momento, a empresa aguarda esse aditivo do Governo do Estado para, então, poder publicar a licitação da obra. A empresa especializada e vencedora do processo licitatório será contratada e fiscalizada pela Celesc. Já a conta de energia deverá ser paga pelos municípios de Criciúma e de Içara, que assinaram documento de comprometimento do pagamento da fatura, por meio da Cosip.

O projeto prevê a instalação de luminárias de LED ao longo dos 12,7 quilômetros, sendo que a obra será custeada por convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos oriundos do ICMS, sem contrapartida dos municípios de Criciúma e Içara.

Tags: via rápida

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito