Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de extensão da Via Rápida até o Rincão será apresentado na Acic

Técnicos da Unesc farão a apresentação do projeto executivo na próxima segunda-feira, 13, a partir das 10 horas
Por Redação Criciúma, SC, 09/12/2021 - 18:10 Atualizado em 09/12/2021 - 18:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto executivo de extensão da Via Rápida da BR-101 até o Balneário Rincão será apresentado na próxima segunda-feira, 13, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 10 horas. Desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo), setor que integra o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o projeto será detalhado pelos técnicos da instituição, com a presença de lideranças da região.  

Os investimentos para a elaboração do projeto, com nove quilômetros de extensão, foram liberados pelo Governo do Estado por meio de emenda parlamentar impositiva.

"Uma extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão melhorará em muito a mobilidade de todo o Sul de Santa Catarina e haverá uma grande contribuição para o desenvolvimento de toda a região, especialmente do Rincão e do trecho rural de Içara. Será uma nova rota de desenvolvimento, com muitos benefícios na mobilidade, integrando inclusive com as regiões de Morro dos Conventos, onde uma nova ponte está em andamento, com Ilhas, Barra Velha, Balneário Rincão e Criciúma”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito