Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de Contação de história e musicalização passa por CEI's

Unidades Pequeno Polegar e Deputado Ulysses Guimarães, da Afasc, recebem as iniciativas
Por Redação Criciúma, SC, 06/06/2019 - 21:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A história contada e a musicalização são importantes instrumentos que contribuem para a formação integral das crianças na primeira infância. Quanto maior o contato dos alunos com a literatura e as narrações, mais instrumentos ele terá para elaborar, organizar e expressar com clareza seus sentimento e conhecimentos. O Departamento de Educação Infantil (DEI) vem proporcionando tudo isso por meio do projeto realizado pela professora Priscila Cristine dos Santos Costa "Contação de história e musicalização".

Desta vez, a professora proporcionou momentos de interação e alegria para as  crianças do Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Deputado Ulysses Guimarães, no bairro Operária Nova e Pequeno Polegar, No Pio Corrêa. No primeiro as crianças participaram da dramatização "O Rato", já no segundo foi "Jacaré foi passear lá na lagoa".

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, o projeto tem colaborado muito com o desenvolvimento do raciocínio lógico e envolvido as crianças num mundo de fantasia e imaginação, o que tem melhorado a interação e a comunicação entre eles. "Estamos proporcionando as nossas crianças situações de leitura para descoberta e compreensão do mundo, vivenciando tudo o que as narrativas e a musicalização provocam em que ouvem e construindo assim uma consciência reflexiva e questionadora dos nossos pequenos", comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito