Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto da Apae foca na prevenção e conscientização

Programa Prevenir, desenvolvido em Urussanga, alerta sobre experiências e procedimentos
Por Redação Urussanga, SC, 12/06/2019 - 14:24 Atualizado em 12/06/2019 - 14:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Prevenir da Apae de Urussanga desenvolve ações de prevenção e conscientização a pessoa com deficiência. Alessandra Maciel Pereira, 36 anos, descobriu aos 8 meses de gestação que daria à luz a uma menina com Síndrome de Down. Foi por meio do curso de gestante oferecido pela Prefeitura Municipal de Urussanga, que Alessandra teve a oportunidade de saber mais sobre o Programa Prevenir e os trabalhos oferecidos pela Apae.

Através das áreas de fisioterapia, fonodiologia e terapia ocupacional, Alessandra obteve um tratamento diferenciado antes e depois da gestação. "Hoje a Antonella está com 6 meses, é uma benção na vida da nossa família. Sabemos que quanto mais incentivarmos e estimularmos, mais ela irá se desenvolver. É um privilégio ter em nossa cidade uma escola bem capacitada, com o apoio de profissionais bem preparadas, engajadas e comprometidas na estimulação que é essencial e será fundamental para o desenvolvimento da Antonella", afirma Alessandra.

Com essa experiência de vida, Alessandra e seu esposo Adirlei mostram às famílias de pessoas com deficiência e que ainda não aceitaram a situação, que a inclusão é virtude e não fragilidade. "Criamos uma conta no Instagram (@antonella_cromossomodoamor), foi lá que buscamos informações que nos fortalecem com histórias de outras famílias e queremos com isso também levar amor e carinho a outras pessoas também. A beleza da vida está na superação dos desafios que elas nos apresenta", ressalta.

Além da Apae oferecer estes serviços, o apoio e acompanhamento dos pais é essencial para o desenvolvimento do tratamento. "Primeiramente a aceitação dos pais diante dos filhos é muito importante e a partir do momento que a criança iniciar o tratamento conosco é essencial que todas as recomendações sejam seguidas e que compareçam as atividades, pois o não comparecimento prejudica o andamento do tratamento", destaca a coordenadora local do Programa Prevenir, Janaina Borges de Medeiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito