Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Cidades do Sul: A festa em Urussanga

Município comemora 141 de fundação no domingo e celebra "A Ritorno Alle Origini"
Por Erik Behenck Urussanga - SC, 24/05/2019 - 07:05 Atualizado em 24/05/2019 - 11:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Urussanga comemora 141 anos de fundação no próximo dia 26, domingo. Para celebrar o momento, junto com a festa "A Ritorno Alle Origini" que começa hoje, o Projeto Cidades do Sul esteve ao vivo direto do município. Autoridades da política, nomes da comunicação e quem ajudou construir a história de Urussanga passaram pelo Programa Adelor Lessa.

Detalhes da transmissão:

09:09

Ficamos por aqui com mais uma edição do Projeto Cidades do Sul, dessa vez em comemoração aos 141 anos da fundação de Urussanga. Mas, as festividades seguem no município até domingo (26), o dia do aniversário.

09:06

Janguinha participou do Programa Adelor Lessa Especial.

09:03

Luis Gustavo Cancellier: "As festas começam hoje e seguem até domingo, com entrada gratuita. A programação no domingo dura o dia todo. É essa coisa gostosa da colonização italiana".

08:56

Henrique Viana: "Estamos focando na fruticultura, trabalhando com a uva e o moranguinho. São culturas que podem substituir o fumo".

08:54

Engenheiro agrônomo da Epagri de Urussanga, Henrique Viana: "A cultura mais forte ainda é o fumo. São 100 famílias que estamos atendendo, com o objetivo de diversificar mais as propriedades".

08:52

Janguinha: "Eu fui diretor da FME e depois comecei no rádio. Em 2000 entrei na Marconi e virei colunista da Tribuna".

08:51

Radialista Eraldo Luiz da Silva, o Jaguinha: "Eu vim para cá e conheci a minha esposa. Entre idas e vindas fiquei por aqui e hoje sou urussanguense de coração".

08:42

O climatologista Márcio Sônego esteve no local e falou sobre a previsão do tempo: "A expectativa é de que essa chuva acabe até às 22h. Amanhã nem parece que choveu".

08:40

Futura gerente da agência Sicredi Sul Urussanga, Silvana Galatto: "Estamos fazendo uma campanha de divulgação na cidade", disse. A unidade do Sicredi será inaugurada em 2019.

08:36

Rosa Miotello: "Tem muitas pessoas que seguem agarradas as suas tradições e isso até complica o desenvolvimento".

08:34

Rosa Miotello: "Urussanga foi o polo da imigração italiana. Depois foram para Cocal do Sul, Criciúma e outras cidades. Eles não vieram só de Longarone, mas de Vicenza e outras regiões".

08:32

Empresária e conhece bem a história do município, Rosa Miotello: "Os nossos imigrantes vieram para cá num momento de guerra e a promessa de uma terra prometida. Eles trouxeram o trabalho e a religiosidade".

08:31

O radialista Sérgio Costa passou pelo programa.

08:30

Presidente da Associação Empresarial de Urussanga, Gialdino da Luz: "Hoje se destaca a parte da cerâmica, metal e plástico. A Ceusa é a principal da cerâmica, mas existe a cerâmica vermelha".

08:29

Renato Damian em entrevista ao Projeto Cidades do Sul.

08:27

Renato Damian: "Hoje nós temos 55 hectares de produção de vinho, por isso é raro. Urussanga tem ido muito bem na produção de vinhos. São seis vinícolas".

08:26

Proprietário da Vinícola Casa Del Nonno, Renato Damian: "A gente participa desde as primeiras Festas do Vinho e Ritorno. Como diria o poeta, a vida é muito curta para se consumir vinhos ruins".

08:23

Sandro da Rock City:  "A gente conseguiu ter um reconhecimento internacional. Teremos skatistas argentinos e espanhóis. Vamos receber o Luiz Francisco, que é o ápice do skate brasileiro".

08:22

Sandro da Rock City: "A gente tá vivendo um momento ímpar no skate. Além de ser um esporte, é um instrumento de inserção social. Através de projetos sociais a gente consegue transferir toda essa paixão das crianças pelo esporte". Fim de semana tem o Urussanga Skate Park.

08:04

Luiz Antônio Fabro: "Eu acredito que por todas as dificuldades que o país passou, conseguiu se virar bem. Tem o fantamas do desemprego, mas quem quer trabalhar consegue".

07:57

Sérgio Maccari Junior: "A expectativa é atrair 20 mil pessoas e se o tempo colaborar vamos atingir de certeza. Estamos confiantes que essa chuva se concentre na parte da manhã".

07:56

Presidente da comissão Central Organizadora da XVI Ritorno Alle Origini, Sérgio Maccari Junior: "A principal atração além dos artistas da terra, são as Olímpiadas Coloniais. Vamos ter a corrida das plantadoras de milho, corrida à galinha", contou.

07:50

Rodrigo Fontanella: "Urussanga é uma terra acolhedora, um povo bom e um lugar ideal para viver".

07:48

Proprietário da Alumasa, Rodrigo Fontanella: "Atuamos na área de construção cívil e residencial. Nós temos um parque formado e uma linha de refusão".

07:28

Gilmar Menegon e o jornalista Adelor Lessa.

07:25

Gilmar Menegon: "As máquinas estão chegando esta semana, são todas italianas. A parte de estrutura e pavimentação são coisas locais. Temos 600 pessoas trabalhando neste projeto", contou. A Duratex está investindo R$ 90 milhões na unidade.

07:24

Gilmar Menegon: "A Ceusa cresceu em inovação. O que nos diferencia mesmo são as pessoas".

07:22

Diretor-presidente da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, Gilmar Menegon: "A Ceusa está com um projeto de ampliação. A Duratex viu que é muito bom e rentável e fez esse investimento agora na Cecrisa e Portinari".

07:17

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, em entrevista a Adelor Lessa.

07:14

Prefeito Luis Gustavo Cancellier: "Temos plena consciência de que Urussanga tem potêncial turístico e estávamos fazendo um Plano de Turismo, para identificar quantas pousadas precisamos, quantos restaurantes e esse vai ser o caminho para o crescimento do turismo".

07:12

Prefeito Luis Gustavo Cancellier: "Urussanga tem um problema de tarifa de energia, por questões da Aneel. Por isso que a área industrial foi feita numa área de tarifa baixa".

07:11

Prefeito Luis Gustavo Cancellier: "Pagamos muitas dívidas. Urussanga se encontrava numa situação econômica deficitária"

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito